Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 17 de outubro de 2015

Cidade italiana respeita animais e faz festas sem barulho de fogos


Uma cidade italiana inova e comemora sem provocar sofrimento em animais e riscos de fugas e atropelamentos de animais errantes e desesperados com o barulho.  No vídeo acima, a beleza e a elegância dos fogos que enchem os olhos e não pertubbam os ouvidos e nem causam sofrimento. Vejam na reportagem de Débora Spitzcovsky, a jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é consultora de comunicação sobre o tema na agência In Press Porter Novelli.
Uma ideia sensacional para as cidades brasileiras e para as torcidas organizadas dos times de futebol em suas comemorações bem humoradas e apostando no bem-estar dos animais. 
Festa só é festa se todo mundo se diverte, certo? Pensando nisso, a pequena cidade de Collecchio, na Itália, adotou uma nova regra para suas comemorações populares: utilizar, apenas, fogos de artifício silenciosos.
O motivo já é conhecido da maioria das pessoas, mas muitos ignoram o problema. Aquele ‘boom, boom, boom’ todo causado pelos fogos de artifício provoca pânico em grande parte dos bichinhos de estimação – e nos animais em geral. Pássaros, por exemplo, estão entre os mais impactados pelo problema.
Por que fazer tanto barulho, se é possível promover uma festa igualmente linda sem os estrondos pirotécnicos? Essa é a provocação da prefeitura de Collecchio. A primeira comemoração a adotar a ideia aconteceu em setembro e não deixou nada a desejar.

Fonte: http://www.thegreenestpost.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.