Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Nova linha editorial

A velocidade, facilidade e visibilidade das novas mídias sociais - canais em que o Bichos de Companhia também está presente - acabaram por deixar as atualizações aqui do blog prejudicadas. Por estarmos tendo uma visibilidade e uma resposta mais rápida em mídias como o Facebook e Instagram (siga a gente por lá. Acesse @bichosdecompanhia), aumentamos nossa frequência por lá e deixamos de lado o blog.

Mas foi aqui que nasceu o Bichos de Companhia. No blog, há catorze anos. Fizemos história por aqui, aliás, acompanhamos histórias por aqui, fatos importantes ganharam destaques nas nossas postagens, como o fim da câmara de gás que matava indiscriminada e cruelmente animais no Centro de Controle de Zoonoses de BH, a primeira feira de adoção naquele local, exemplos de resgates e adoções emocionantes. O blog também apoiou e promoveu eventos importantes na causa animal, como cãominhadas, concursos de guarda responsável e valorização dos cães e gatos sem raças definidas, seminários que trouxeram novos caminhos e projetos de vanguarda na defesa dos animais. 

Então, é mais que compreensível que o blog Bichos de Companhia é o nosso canal, digamos, de estimação. Mas, diante da atual performance das novas mídias, vamos continuar apostando na velocidade e visibilidade delas, e manteremos nossas postagens por aqui, com frequência diária, porém, com posts pontuais, mais opinativos em torno dos fatos que envolvam a causa animal e que tenhamos noticiado no nosso Instagram e Facebook. 

E esperamos continuar contando com vocês. Até porque, aqui no blog também vamos continuar dando destaque, agora com maior ênfase, às histórias verídicas e emocionantes que envolvem a adoção e o convívio com bichos de companhia. E a partir do blog promoveremos o intercâmbio de nossas postagens com os nossos canais no Instagram e Facebook, onde estaremos presentes com a divulgação de notícias e eventos em tempo real. 

Adiantamos que o nosso próximo post vai falar sobre a experiência recente de adoção de um gato adulto e sua adaptação em um ambiente já dominado por duas "cãs", nossas editoras Esperança e Flor. Diga-se de passagem, quem nos segue no Insta e no Face já acompanhou a chegada e explorações do Toddy no novo lar. Mas aqui no blog, vamos detalhar essa vivência e dar dicas de adaptação que deram certo com a gente e vão dar certo também com quem se dispuser a abrir seu coração e as portas de seu lar para um gato adulto, sem preconceitos, e na certeza de que a atitude vai salvar uma vida e abrir vagas em abrigos e Ongs para novos resgates e futuras adoções. Um ciclo virtuoso fundamental para a continuidade de um trabalho muito digno e essencial de resgate, cuidados e encaminhamentos de cães e gatos a novos lares. 

Ah, importante lembrar que estamos à disposição para esclarecer dúvidas e divulgar eventos pelo nosso e-mail e contatos em nossos canais já mencionados aqui. Adoramos receber críticas e mensagens de nossos seguidores. 

Reparem, ainda, que demos uma limpada no nosso layout, de forma a propiciar uma navegabilidade mais rápida e com foco em nossas postagens. 

Lambeijos especiais de nossos peteditores Esperança, Flor e Toddy e um alô especial de nossa humana Nádia. Estamos juntos, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.