Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Pets são ótimas companhias para crianças


Ter um animal de estimação ajuda as crianças a desenvolver e a intensificar a noção de responsabilidade e se tornarem mais maduras, porém, a decisão de levar um bicho de companhia para a casa, para o convívio com elas, deve ser ponderada, considerando se a criança será capaz de atender às necessidades do novo membro da família. 
A rotina da família é um dos fatores que deve ser observado durante o processo, uma vez que o pet necessitará de carinho e atenção. Cães precisam passear, tomar banho frequentemente ter os pelos e até os dentes escovados. Os gatos, apesar do estilo de vida mais independente, também necessitam de cuidados, precisam ter água fresca à vontade, alimentação adequada e local apropriado para suas necessidades.
As crianças precisam estar conscientes do compromisso que envolve ter um animal de companhia. É importante lembrar que cães e gatos vivem, em média, mais de 10 anos. Por isso, a decisão não deve ser tomada na euforia do momento..


Outro ponto importante é a escolha do espaço onde ficará o pet. Ele precisará de um lugar para dormir e fazer suas necessidades, além de se entreter nos momentos em que estiver sozinho. Os tutores ainda vão precisar ficar atentos à vacinação completa - que não se restringe apenas à antirrábica. 

Pulgas e carrapatos representam outro problema recorrente para quem tem pet em casa. Por isso, o tutor tem de ficar atento ao comportamento do animal, manter vigilância com o uso de antiparasitários, que podem ser coleiras ou medicamentos específicos, tudo com acompanhamento veterinário. E, ainda, manter a vermifugação em dia, seja o animal adulto ou filhote. O ideal é que o vermífugo seja ministrado a cada seis meses.
Esses aí são princípios básicos do tutor responsável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.