Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Agressores de animais receberam punição esta semana

Empresário que agrediu uma das cachorrinhas
da ex-noiva no Rio foi punido judicialmente

Nesta semana, dois casos de agressão a animais ganharam a mídia convencional e ainda são compartilhados nas mídias sociais. Mas, o mais importante é que em ambas as situações, houve punição dos algozes. Isso, sobretudo, na esfera judicial, como foi o caso do Rio de Janeiro, tem um peso significativo para afastar a impunidade e cobrar julgamentos semelhantes por parte das autoridades competentes. No outro, do Rio Grande do Sul, o responsável recebeu como punição principal a perda do emprego.

Essas punições mostram um avanço importante rumo a um momento em que os animais serão respeitados enquanto seres sencientes, com direito à vida e ao tratamento digno por parte do ser humano. Sinalizam o fim da impunidade e, até quem sabe e se o Congresso ajudar, o aumento das penas para quem cometer crimes de maus-tratos e matar animais domésticos e selvagens.

No Rio de Janeiro, o empresário Rafael Hermida, que foi flagrado em vídeo, agredindo uma das cadelas da ex-noiva, vai ter de trabalhar seis horas por semana, durante um ano, na limpeza e na manutenção do canil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio. De acordo com o Ministério Público do Estado, ele também terá de pagar R$5 mil, que serão revertidos para a compra de ração. A justiça tardou, mas chegou praticamente um ano depois do fato.


Imagens de funcionário de companhia de energia do RS,
causou indignação na internet e agressor foi demitido
Já no Rio Grande do Sul, um funcionário da RGE (Rio Grande Energia) agrediu a pauladas um cãozinho que estava dentro de casa, sem desconfiar que estava sendo filmado pelo circuito interno de câmeras da residência onde o pequeno cão vive com seus tutores. As imagens chocaram o público nas mídias sociais e ainda circulam, causando mais indignação e, numa proporção ainda maior, provocando danos à imagem da companhia de energia gaúcha.
Ao Bichos de Companhia, bem como aos demais veículos de imprensa, a RGE enviou a seguinte nota de repúdio ao ato praticado pelo agora ex-funcionário:


Nota de repúdio RGE - Atualizada 30/09/15


A Rio Grande Energia (RGE) vem por meio desta afirmar que condena e repudia qualquer tipo de violência e crueldade contra os animais. A RGE se sente constrangida e lamenta a atitude de seu colaborador que atuava em Cerro Largo que agrediu um cão, sem qualquer motivo, na manhã do dia 28 de setembro, enquanto executava seu trabalho. O colaborador, que estava no período de experiência, foi desligado da empresa na manhã desta terça-feira. Mais uma vez, a RGE reforça que essa não é uma prática de seus funcionários e também registra que fez contato pessoal com os proprietários da residência. A empresa se colocou à disposição da família para amenizar eventuais transtornos. A concessionária ainda reforça que este tipo de comportamento, bem como outros que estejam em desacordo com nosso Código de Ética e Conduta Empresarial e nossos princípios, não serão tolerados sob qualquer circunstância e que a sustentabilidade socioambiental é um dos pilares da estratégia corporativa da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.