Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sábado é dia para encontrar um amigo


No próximo sábado, 9, a partir das 10h, o blog Bichos de Companhia é o convidado especial da 1ª Feira de Adoções Encontrei um Amigo, promovido pela ONG Alvorada dos Cães (Alca) e clínica SAM Vet. Pelo menos 20 cães já estão sendo preparados para estar na feira e conquistar futuros tutores responsáveis, ganhando uma nova chance. Os animais estão vacinados, vermifugados, castrados ou com cirurgia de castração já garantida, sem ônus para o adotante que for aprovado na entrevista pré-adoção.


Para ser um adotante é preciso ter mais de 18 anos e preencher requisitos considerados essenciais a um guardião responsável, tais como: comprometimento, dedicação e boa vontade com a vida que estará sob sua tutela. A partir do momento que o animal adotado está na casa do adotante, toda a família precisa estar ciente e participar direta ou indiretamente do processo de adaptação que, em alguns casos, pode levar seis meses para que o cão esteja, de fato, adaptado ao ambiente. É preciso ter paciência, carinho e cuidados redobrados para passar por essa fase. “Isso porque alguns animais passaram por experiências mais traumáticas nas ruas ou sob maus-tratos que outros. E tudo influencia na confiança que é a chave para a adaptação”, explica a editora do blog Bichos de Companhia, a jornalista Nádia Santos.

Para ajudar os futuros adotantes, a Educando, que é um centro de bem-estar canino, que trabalha com adestramento e comportamento animal, estará na 1ª Feira Encontrei um Amigo dando dicas para auxiliar nessa fase de adaptação. Essa orientação é muito importante para minimizar o índice de devoluções que é ruim para as ONGs, abrigos e protetores, mas, sobretudo, para o animal que pode até sofrer de depressão pelo novo abandono.

Além da Educando, no evento também estarão presentes os parceiros da Senhorita Camaleão, Doucedog, Meek Pet e Show Pet. 



Confira a agenda de Feiras de Adoção neste fim de semana em Belo Horizonte. Clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.