Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 23 de março de 2015

Mais nutrientes na hora do rango dos pets


Calma, você está no blog Bichos de Companhia mesmo. E também não nos transformamos em um blog de culinária - ainda que não temos nenhum problema em postar receitinhas funcionais e ou saborosas para nossos mascotes. 

E é exatamente partindo dessa premissa que a gente traz essas duas dicas bacanas para fazermos pra eles e incrementar a hora do rango dos nossos bichos de companhia.
Ah, e se você também tem uma dica legal, posta aqui ou escreve pra nós. Vamos adorar divulgar suas descobertas gostosas e nutritivas que contribuem para a saúde dos animais. 

Então vamos lá, começando pela Batata-doce:

Nós aqui curtimos demais a batata-doce. Muitos tutores também já curtem ingeri-la em suas refeições pelos benefícios diretos na malhação na academia. E para os pets,  pode ser também um excelente petisco que vai ajudar a manter a gengiva do cão saudável.  

Além disso, a batata-doce é fonte das vitaminas C e B6, de betacaroteno, magnésio e fibras.  Prepará-las para seu aumigão é muito simples e rápido. Corte a batata em fatias finas e leve-as ao forno em uma assadeira por 50 minutos, virando-as na metade do tempo. 
Retire do forno e deixe esfriar. Sirva os pedaços para seu cão como petiscos.  



Agora, vamos ao atum:

Bom, e atum é petisco predileto deles, os bichanos miau. Vamos ao valor nutricional do atum em conserva (em pequenas quantidades, e não como refeição principal): pode ajudar a diminuir o colesterol, proteger contra doenças cardiovasculares e, ainda, reduzir os riscos de câncer. 

A receita para os felinos tem um ingrediente adicional: o ovo. É rico em proteínas essenciais para o organismo dos bichanos. Mas deve ser bem cozido, pois se servido cru pode oferecer riscos. 

Além do atum em lata (50 gramas) e de um ovo, para fazer esta receita, você vai precisar também de uma xícara (de chá) de farinha de trigo integral e uma colher (de sopa) de óleo.
Misture todos os ingredientes, adicionando um pouco de água se a massa ficar muita dura. Em uma superfície levemente enfarinhada*, amasse a mistura. Use um cortador de biscoitos, pode ser em formatos divertidos. Coloque os pedaços da massa cortados em uma assadeira sem untar e leve ao forno a 350 graus, por 20 minutos.
(Leve muito a sério o cozimento, pois como dissemos acima, não se pode oferecer ovo cru aos felinos).

Fonte: Revista Meu Pet número 30
*pessoal, é enfarinhar mesmo. Significa colocar farinha sobre a superfície. 
Esfarinhar significa tornar algo em farinha, esfarelar. E ninguém vai esfarelar a massa, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.