Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 5 de julho de 2014

O que as lambidas de seu cão querem lhe dizer?

Afiando a língua...

Sabia que aquela lambida ou, se preferir, beijinhos que seu cachorro dá em você tem uma explicação científica? Pois é, um estudo do Departamento de Psicologia da Universidade de Londres concluiu que através da lambida, o cão pode saber se o dono está triste ou alegre, além de demonstrar o quanto gosta de seu guardião.

Dizem os pesquisadores que “os cães respondem às emoções humanas e são sensíveis às nossas tristezas e angústias, se comportando de forma distinta diante de nossa dor e da nossa alegria”. De acordo com o estudo, quando os humanos se mostram felizes, o cão se aproxima com uma expressão mais brincalhona e demonstra claramente o seu interesse em convencer o dono a lhe acariciar ou brincar com ele.

Ao contrário, quando percebem que o dono está triste ou chorando, o cachorro reage com lambidas nas mãos e no rosto do guardião, usando o focinho para acariciar e mostrar seu apoio e afeto.

As pesquisas com os cães e seus donos confirmaram que os cachorros são capazes de demonstrar reciprocidade e empatia com seus guardiões, de sentir o que seus humanos estavam sentindo, numa espécie de “contágio emocional”, conforme denominaram os pesquisadores.

Flor, nossa editora canina nº 3, é uma
beijoqueira assumida
Os beijos e lambidas de seu cachorro, segundo as conclusões do estudo, também demonstram que o cachorro aceita o dono como líder de sua matilha, levando-se em conta que o cão é um animal social que estabelece fortes vínculos com os indivíduos que o cercam. Através de suas lambidinhas, o cão está nos explorando e nos conhecendo melhor.

Como conclusão dessas descobertas científicas que, para um guardião que ama seu bicho de companhia verdadeiramente pode não ter absolutamente nenhuma novidade, podemos confirmar que a cada dia podemos aprender muitas lições de lealdade e relacionamento com nossos mascotes. Lições que passam pela linguagem do silêncio que nos ensinam que o amor e a compreensão não necessitam de palavras.

Fonte
www.perro.facilisimo.com (Grupo Mascoteros)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.