Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 9 de março de 2014

Vamos salvar o João Pedro



O BICHOS DE COMPANHIA lança uma importante campanha de mobilização em favor do tratamento do João Pedro, o cão que aparece nessas fotos.   

Vamos conhecer a história do João Pedro:

Quando a grande maioria pulava carnaval, protetoras de Belo Horizonte encontraram um cachorro que carregava um enorme tumor pendurado. Circulava pelas ruas do bairro São João Batista, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, certamente sem despertar sequer a curiosidade de moradores que desprezavam o sofrimento do animal, mais uma vítima do abandono.  Tanta dor não passou batido aos olhos de protetoras e defensoras de animais que fotografaram e postaram no Facebook 

Não demorou muito e o post colecionou vários comentários e gente interessada em ajudar no resgate. E foram elas, mãe e filha, Avany e Luisa Demicheli, que, certamente, sacrificaram seu carnaval em nome de um ser que sofria e, com muita coragem, tiraram o cachorro da rua e levaram-no para a clínica veterinária Med Vet, no bairro Planalto, região da Pampulha. E lá abriram a ficha de internação com o nome João Pedro. "Batizado", ele agora tem um nome, e composto, e não é mais um simples cachorro abandonado. Teve a sorte que muitas vítimas do abandono não tem: foi resgatado e terá uma nova chance de viver e encontrar alguém para ser e fazer feliz.

O tumor gigantesco, segundo avaliação veterinária, estava prestes a estourar a qualquer momento, o que poderia ser fatal e ainda mais doloroso para o animal que vagava solitário e, por vezes, era hostilizado pelas ruas.

Ele foi operado pela veterinária Sílvia Trindade e equipe da Clínica Med Vet. Um cirurgia  complexa e delicada, onde toda a parte reprodutora e bexiga foi praticamente reconstruída. 
O tumor se alastrou e comprometeu até o pênis de João Pedro.
Segundo a veterinária Sílvia Trindade, trata-se de um procedimento doloroso e João Pedro deve ser mantido sob sedação com analgésicos o tempo todo. Apesar disso, ele passa bem e está se recuperando da cirurgia. 

Desde a operação, João Pedro está com suas funções urinárias normais, embora de acordo com a veterinária, sua urina vai sair com um pouco de sangue por um bom tempo, até a completa recuperação. No dia 08 de março, o Bichos de Companhia esteve na clínica para visitar João Pedro e deixar uma contribuição para o tratamento e constatamos a recuperação do cachorro. Ele está com um colar elizabetano em volta do pescoço para evitar que mexa nos pontos. Está quietinho, consequência da dor e da sedação. Mas até olhou para nossa câmera para sair bonito na foto...

Olhem o João Pedro aí olhando com o típico
"Olhar 43", assim meio de lado, para as lentes
do Bichos de Companhia



Naquele dia, João Pedro provavelmente seria retirado do soro. O tumor foi encaminhado para biópsia e só depois do resultado é que a veterinária vai poder afirmar se o cão vai precisar passar por quimioterapia. De qualquer forma, o pós-operatório também é delicado e duradouro.

Por alto, sem considerar, inclusive, descontos que deverão ser concedidos às protetoras responsáveis pelo resgate de João Pedro, a veterinária calcula que os gastos já alcancem o montante de R$ 2,5 mil - cirurgia, diárias, soro, medicamentos.

Por tudo isso, considerando que o tratamento de João Pedro tem um pós-operatório prolongado, qualquer ajuda é bem-vinda, inclusive, e principalmente, um lar temporário, até que ele esteja preparado para uma adoção definitiva.

É por tudo isso que o Bichos de Companhia se junta a essa mobilização em prol do
João Pedro e lança esta campanha.

Vamos salvar o João Pedro

Doe qualquer quantia, visite e dê carinho, e principalmente,
um lar, ainda que temporário.
Água e um paninho para esquentar e proteger
do frio trazido pela chuva
VAMOS SALVAR O JOÃO PEDRO

Como ajudar?

Conta para depósito

Banco do Brasil
Agência: 1585-7
Conta corrente: 22.772-2
Favorecido: Avany Demicheli


Se preferir, você pode deixar a sua contribuição diretamente na clínica Med Vet, ao fazer uma visita para João Pedro. O endereço da clínica é: avenida General Olímpio Mourão Filho,
747, Planalto/Itapoã, BH - MG. Fone: (31)3785-2235 ou 3495-2234.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.