Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manchete do jornal Estado de Minas: Gatos são mortos em abrigo em Ribeirão das Neves

CLIPPING: DEU NA MÍDIA

Administradoras e voluntários de um abrigo de gatos encontraram seis gatos mortos na manhã desta quarta-feira no Bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O Gato Uai, associação de proteção aos animais que resgata os felinos, trata e realiza feiras de adoção, localizado em uma propriedade privada, foi invadido e teve o portão arrombado. Uma gata estava com o abdômen aberto e com as vísceras para fora.

Clara Dias, membro do abrigo, conta que a equipe ficou muito chocada quando chegou para cuidar dos animais nesta manhã. “O portão estava aberto e os gatos estavam em posições como se tivessem agonizado até a morte, com as patas cerradas na grade, e tudo muito revirado”, relata. Segundo ela, com poucos recursos, o grupo faz um trabalho focado nos gatos que consiste em resgatar, alimentar e higienizar os animais, levá-los para consultas com veterinários e medicá-los. Em seguida, eles são castrados, vacinados e direcionados para adoção, que pode ser feita pela internet ou por meio de feiras realizadas pela associação.


Outra integrante do Gato Uai, Flávia G
iancotti , afirma que, além de matar, os criminosos torturaram alguns gatos. “Eles abriram o abdômen da nossa gata mais mansa e ainda colocaram as vísceras dela para fora, como se quisessem nos assustar mesmo. E outros gatinhos estavam com o pescoço ferido, mas não sabemos se eles se feriram enquanto agonizavam”, diz chocada. Ela conta que alguns vizinhos estavam reclamando do barulho do latido de cahorros de outro abrigo, mas que os gatos eram silenciosos. “Não temos ideia de quem pode ter feito uma coisa dessas, nunca vi algo tão cruel. Os gatos não pertubavam ninguém e também já estávamos de mudança marcada para poucos dias”, completa.

Apenas três gatos sobreviveram e estão aparentemente bem. Agora eles serão avaliados por médicos veterinários. Um cachorro que também ficava no abrigo e outro gato estão desaparecidos. Ainda não há suspeitos do crime. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é que os animais tenham sido envenenados.


Fonte:
Publicação: 19/06/2013 14:15 Atualização: 19/06/2013 16:43


Opinião do blog Bichos de Companhia

A impunidade e punições brandas para crimes ambientais e contra os animais fomenta atitudes assim por parte de seres humanos desprezíveis. Onde falham as leis humanas, a gente tem certeza (e torce para que seja rapidinho) vai agir a lei Divina, a lei do retorno: aqui se faz, aqui se paga. Torturou e matou esses gatinhos inocentes? Este ser ignóbil vai encontrar a morte da pior maneira que é possível, vai aprender com o sofrimento e com a infelicidade. 
Nada justifica a crueldade como esses gatos foram torturados e mortos. Estavam lá, abrigados por pessoas de bem. Mansos e dóceis, esses gatinhos ainda devem ter ido ao encontro de seus algozes roçando entre suas pernas, pedindo carinho e felizes com visita - mal sabendo que se tratava de uma invasão com a missão de matar. 
O não gostar de felinos nem de longe é justificativa para tamanha atrocidade. Não gosta? Não tenha! Mantenha-se distante e respeite quem goste e convive super bem com os bichanos. Em outras palavras: não gosta? fica na sua.
Possível barulho também não é justificativa para que tenha se cometido essa bábarie. Denunciasse, procurasse meios legais e cordiais como uma conversa com os vizinhos responsáveis pelos gatos. Afinal, pressupõe-se que seres dotados de um mínimo de intelecto, vulgo massa cinzenta, opte pelo caminho edificante do diálogo e do respeito mútuo. 
O blog Bichos de Companhia repudia a ação desse ser ignóbil e se lhe faltar justiça humana, que lhe sobrem o pior da vida, o lado mais podre, o sofrimento condizente com tanta dor que ele tenha provocado. E, mesmo assim, será pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.