Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cachorros de bolso II: mais uma da série

Cachorros de bolso - Sexta-feira chegou, o sábado bate à porta e o blog Bichos de Companhia vem com mais uma da série Cachorros de Bolso. A escolha foi a dedo, perfeita pra falar de um afeto legítimo que nasce do convívio com um cão ou um gato. 
"Quem precisa de palavras quando seus olhos e seu rabo/cauda podem falar por ti?" (¿Quién necesita palabras cuando tus ojos y tu cola puedem hablar por ti?, Pam Brown). 
Não importa se o dono (guardião) está chegando do trabalho ou se deu uma saidinha rápida. Quando adentra a porta de entrada a reação do cachorro é pura festa: rabo abanando de alegria pelo retorno do melhor amigo, não importando qual o tempo que esteve fora de casa. 

A festa dos felinos é mais discreta, mas a seu modo o gato também mostra seu contentamento através do rabo que balança numa cadência mais delicada. E quando quer carinho trança desenhando um oito entre as pernas do dono (guardião), encostando sua cauda nele. 

E o que dizer do olhar de um animal? Faça um exercício e tire suas próprias conclusões. Olhe nos olhos de seu cachorro ou de seu gato. Olhe nos olhos do cachorro e do gato alheios, do cachorro ou do gato de rua. Estabeleça o contato visual e pronto já será capaz de entender, um pouquinho pelo menos, da linguagem canina ou felina. N

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.