Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PL 2178/2012 pelo fim da venda de animais em BH



Resumo do vídeo gravado pelo Bichos de Companhia durante a audiência pública na Câmara de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, 11 de junho: A veterinária Flávia Quadros, uma das protagonistas do processo de mudança ocorrida dentro dos muros do CCZ-BH no que diz respeito ao método de castração adotado pelo canil atualmente, assim como dos pilares do programa Adote Um Amigo, evidenciou que é preciso reforçar o controle populacional de cães e gatos, a começar pela adesão de entidades como CRMV e Kennel Clubs. Confiram o vídeo com o depoimento da vet.

Destacamos que a vet fala em "animais domiciliados". Você sabe o que é um animal domiciliado? São animais vítimas diretas da guarda IRRESPONSÁVEL. São animais que têm casas, mas que seus guardiões, se é que possam ter este nome, permitem que o bicho circule sozinho pelas ruas e volte pra casa à noite. Uma atitude irresponsável porque estão se omitindo em relação aos cuidados básicos relacionados à guarda e proteção do animal. Na rua, os animais domiciliados estão sujeitos à ingestão de comida com veneno, estão sujeitos a serem apedrejados, espancados e, principalmente, atropelados. Riscos que podem impedir que um dia ele retorne pra casa. Na grande maioria das vezes, o animal domiciliado não está castrado e aí passa a ser a ponta do abandono de outros animais e de crias indesejáveis, não planejadas.

Um comentário:

  1. Olá! Cheguei ao seu blog pois estava a procura de algum projeto ou ONG em Bh que recupere cavalos de carroça mas nao achei.. Sera que poderia me ajudar? Moro aqui no Bairro Sao Bento proximo a barragem santa Lucia e diariamente vejo um carroceiro ignorante acabando com a vida desse cavalo. O cavalo esta magro, mau tratado , e sofre muito pois sempre vejo ele debaixo do sol, puxando a carroça muitas vezes pesada e apanhando para correr! Estou com ódio desse carroceiro, da vontade de ir lá e tomar o cavalo a forca! Me ajuda o q posso fazer já vi q tem uma lei em Bh de regulamentação de carroceiros e com certeza este nao a segue . Aguardo seu contato jqo86@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.