Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Um cãosultor vai ajudar você e o seu cão

Caio Mansur, da Educãodo, é o Cãosultor
 do Bichos de Companhia
Pergunte ao Cãosultor

Envie sua dúvida ou situação vivida
com o seu cão para o educador canino
Caio Mansur.
e-mail: bichosdecompanhia@gmail.com


Pergunte ao Cãosultor é um novo canal de informações que tem como objetivo principal estreitar o vínculo entre cães e seus tutores, contribuindo, assim, com os princípios da guarda responsável e rechaçando práticas absurdas como maus-tratos e abandono. Por e-mail, nossos leitores perguntam e pedem orientações de como lidar com situações e comportamentos de seus cachorros que estejam desagradando e perturbando a harmonia do lar. 

Quem vai responder e orientar é o educador canino Caio Mansur, do Centro de bem-estar canino – Educãodo. O blog Bichos de Companhia vai publicar todas as questões e suas respostas para que as orientações possam ajudar outros tutores e seus cães.

De acordo com a equipe Educãodo, os casos mais atendidos são aqueles que se referem a xixi e cocô fora do lugar, latidos excessivos e de agressividade. E nenhum caso fica sem solução, afirmam.

“Podemos dizer que praticamente qualquer comportamento indesejado tem solução, às vezes não 100%. Mas é possível conseguir uma boa melhora. É preciso também que os tutores entendam que certos comportamentos fazem parte da natureza canina, como latir e roer objetos, principalmente, quando filhotes”, explicam Caio Mansur e Cláudia Simões, da Educãodo.

Mande suas dúvidas ou situações para
bichosdecompanhia@gmail.com

Por que adestrar um cão?
Educãodo: Um cão adestrado é mais obediente, tanto em casa quanto na rua. O adestramento é um estímulo mental para o cão. Durante o adestramento, o vínculo entre o dono e o cão aumenta, o que faz muito bem para ambos.


Qual a principal vantagem de se ter um cão adestrado?

Educãodo: Um cão adestrado é mais obediente, também, porque está acostumado a regras e conhece o sentido de limite. É mais fácil manter um relacionamento equilibrado com um cão que pratica e conhece as regras estabelecidas, do que desejar equilíbrio de um cão que faz as coisas quando quer (e se quiser) e, raramente, se vê numa situação de frustração.



Nota: entende-se por frustração exatamente o cão que não conhece limites de obediência por respeito e, de repente, se vê cobrado, muitas vezes com violência. E a reação, nesses casos, pode ter proporções terríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.