Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 7 de março de 2012

Já passeou com o seu cachorro hoje?

O Blog Bichos de Companhia está em férias. Deixamos programada esta postagem para o período em que estivermos em off, mostrando os cães e gatos que encontramos no Rio de Janeiro, após o Carnaval, felizes passeando ao lado de seus guardiões. 
A ideia é exatamente evidenciar aqui o quão fundamental é o passeio com o seu cão ou o afeto a ele dispensado. São itens básicos da cartilha de um guardião responsável.
O passeio é diversão e saúde para cães e seus guardiões. É um momento importante para a sociabilidade do animal, é uma oportunidade de se exercitarem - donos e cachorros. 
E, com isso, estreitarem a companhia e a parceria homem / animal, respeitando limites e necessidades de cada um.
Os gatos, por sua vez, em geral, não são muito chegados a coleiras, guias e passeios. Preferem a tranquilidade de um lar estável, onde tenham atenção, cuidados, carinho, comida e um lugar tranquilo para dormirem e ronronarem. 
Postagem dedicada à cadela Lessie. Uma mestiça de pastor alemão, companheira inseparável de seu guardião, um morador de rua que remexia no lixo ao longo da rua do Catete, no Flamengo. Enquanto o dono remexia o lixo, ela ficava ali deitada em frente a ele, esperando-o. Parecia faminta. Voltei do jantar com dois pedaços de coxas e entreguei ao guardião, dizendo que uma era pra ele e outra pra cadelinha. Ele chorou de emoção, fazendo afagos no pescoço da amiga de quatro patas, enquanto me contava que a cadela havia sido castrada por um amigo veterinário. Emocionada fiquei eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.