Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sexta-feira, 30 de março de 2012

Domingo é dia de levar o cachorro para passear e se divertir na Praça da Liberdade

Para imprensa: Sugestão de Pauta

Cães e donos dão a volta no circuito da praça JK, no Sion, 
na 1a Cãominhada Unificada, em Belo Horizonte, em março de 2011


Praça da Liberdade recebe cães e seus donos para a 2a Cãominhada Unificada

Entre as atrações do evento, um concurso* que vai eleger o cachorro mais simpático

O primeiro dia de abril levará mais alegria para a Praça da Liberdade. Este, que é um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, será o ponto de partida e chegada da 2ª Cãominhada Unificada, entre as 9h e 12h. O evento é uma realização do Blog Bichos de Companhia, ONGs Bichos Gerais, Cãopartilhe, Cãoviver e grupos de proteção Matilha & Cia. e SOS Bichos. Os organizadores contam com o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), parceiros, colaboradores e profissionais da área.

Em sua segunda edição, a Cãominhada é uma alternativa saudável, lúdica e, ao mesmo tempo responsável por estimular a qualidade e o respeito da relação homem e animal. .Além de conhecer os benefícios do passeio com o melhor “aumigo” e levá-lo para interagir com outros animais, participar de sorteios e inscrevê-lo no concurso que vai escolher “O cachorro mais simpático da 2ª Cãominhada Unificada”, os visitantes  poderão inteirar-se sobre a importância de uma relação saudável entre guardiões e seus animais (guarda responsável) e informar-se sobre outros temas relevantes da proteção e defesa deles, fomentados pelo encontro, como o incentivo à adoção, não abandono, castração, proteção ambiental, amparo legal à proteção aos animais, entre outros.

A programação da 2ª Cãominhada Unificada também conta com uma Mini Palestra sobre adestramento de cães da Polícia Militar de Minas Gerais, Teatro sobre guarda responsável de animais de companhia e Exposição fotográfica Águia não é galinha, projetos da Fundação de Parques, do grupo Mobiliza SUS e PBH. As fotos retratam uma realidade chocante de crimes contra animais e contra o meio ambiente.

Os participantes poderão ainda adquirir o kit-cãominhada, que conterá uma camisa oficial e a bandana do evento para vestir, respectivamente, guardião e seu cachorro e outras surpresas especiais. Os kits estarão à venda exclusivamente no local ao preço de R$ 25 e quem comprar, ajudará às ONGs e grupos de proteção que organizam o evento, a manter seus projetos de conscientização e trabalhos de resgates de animais vítimas de abandono e/ou maus tratos, além de participar de sorteios de brindes exclusivos ao final do evento.

Especialistas, como dogwalkers (passeadores com cães), médicos veterinários, adestradores e educadores caninos estarão a postos no evento para, gratuitamente, orientar e dar dicas de como tornar os passeios cada vez mais agradáveis e saudáveis para cães e seus guardiões. 
  

Mais informações:

Assessoria de Comunicação
Jornalista Nádia Santos
(31) 8310-3120
bichosdecompanhia@gmail.com
Blog Bichos de Companhia: www.companhiadebichos.blogspot.com

Sugestão de fontes para entrevista:

Cãopartilhe
Christiane Oliveira
(31) 8807-5344

Daniela Schuchter
(31) 8787-8906
(31) 8785-0731

www.caopartilhe.com
caopartilhe@caopartilhe.com

SOS Bichos
Carla Roberta Magnani
(31) 8322-7718 / 9832-5732

carla@sosbichos.com.br
www.sosbichos.com.br
* O blog Bichos de Companhia e a Brigadeiromania vão presentear um dos escolhidos no concurso O cão mais simpático. O kit vai conter uma coleira exclusiva do blog para o cachorro / cadela passear cheio(a) de estilo. E para o dono se orgulhar ainda mais do seu bicho de companhia, vamos presenteá-lo também com uma moleskine exclusiva do blog Bichos de Companhia, para anotar as peripécias e compromissos de ambos, e uma caixinha de brigadeiros gourmet, com sabores diferenciados do famoso e delicioso brigadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.