Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Você já reparou que os gatos caem em pé, sobre as quatro patas?



Manobras surpreendentes, mas arriscadas. Mantenha o seu gatinho em segurança. Evite transtornos de quedas que possam deixar sequelas e machucar o seu bichinho. CLIQUE PARA AMPLIAR.


Deve ser daí que vem a fama de que eles têm sete vidas. A edição especial O Livro dos Gatos, da revista Super Interessante, traz explicações sobre cada manobra dos bichanos para conseguir uma aterrissagem perfeita e não menos arriscada.

Essa habilidade vem de longe, incentivada pela necessidade de imprimir grandes saltos para caçar pássaros e chegar ao chão em segurança. Uma questão de evolução e sobrevivência que proporcionou o desenvolvimento de mecanismos sofisticados de equilíbrio e amortecimento.

A uma altura mínima de 60 centímetros do chão, um gato caindo de costas, consegue rapidamente se virar e aterrissar com as quatro patas. Não se sabe a altura máxima que um gato consegue a façanha. E, claro, que quanto mais alto, os bichanos podem sofrer sim alguma lesão e se machucar. Portanto, ainda que o amortecedor dos gatos seja perfeito não dê bobeira e cuide para que seu gatinho esteja sempre em segurança. Só a título de curiosidade, o recorde pertence ao gato Andy, da Flórida (EUA), que nos anos 70 sobreviveu a uma queda do 16º andar, cerca de 60 metros. O destaque é que ele sobreviveu à queda o que não quer dizer que o bichano não tenha se machucado. Veja a ilustração da revista e entenda passo a passo esta manobra.

Fonte:
Revista Super Interessante, editora Abril. O livro dos Gatos.
Ilustração de Bruno Algarve. Baseado no texto de Clarissa Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.