Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

2a Cãominhada Unificada vai levar alegria e conscientização para o Belvedere




Clique para ampliar

Realização: Blog Bichos de Companhia, Bichos Gerais, Cãopartilhe, CãoViver, Matilha & Cia e SOS Bichos
Patrocínios: Agener União - Saúde Animal, Pedigree - Adotar é tudo de Bom e Verttec
Apoios: Amor Santo, Clínica VetMais, DrogaVET, Dog Life, Senhorita Camaleão Design, Blog Passeios com Cães, Prefeitura de Belo Horizonte - Fundação de Parques e Total Alimentos  

Para quem ainda não descobriu os prazeres de uma boa cãominhada ao lado do melhor amigo de quatro patas vem aí um estímulo e tanto para descobrir e deixar a preguiça de lado. A 2ª Cãominhada unificada será realizada na Praça da Lagoa Seca, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, no dia 23 de outubro, às 9h. O evento é promovido pelo blog Bichos de Companhia, pelas ONGs Bichos Gerais, Cãopartilhe, CãoViver e grupos de proteção animal Matilha & Cia. e SOS Bichos.

Especialistas, como dogwalkers (passeadores com cães) e médicos veterinários estarão a postos no evento para orientar e dar dicas de como tornar os passeios cada vez mais agradáveis e saudáveis para cães e seus guardiões. A ideia da 2ª Cãominhada é exatamente propiciar um momento de descontração, incentivando a aproximação entre os animais e seus guardiões, dar noções básicas da guarda responsável de um animal que precisa de afeto, disciplina, exercícios regulares, brincadeiras e cuidados médicos-veterinários durante toda a vida, e mostrar os benefícios das cãominhadas para ambos. Durante a cãominhada, os donos de cães também vão aprender que faz parte da cartilha de um guardião responsável limpar a sujeira que o cão fizer durante o passeio e conhecer outros temas de fundamental importância para a convivência harmônica entre as pessoas e seus animais.

A programação da 2ª cãominhada unificada ainda vai contar com teatro sobre guarda responsável com o grupo Mobiliza SUS, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Exposição fotográfica Águia não é galinha, projeto da Fundação de Parques, também da PBH, com retratos de uma realidade chocante de crimes contra animais e contra o meio ambiente.

Os participantes vão poder adquirir o kit-cãominhada, com uma camisa oficial e a bandana do evento para vestir o cachorro. Os kits estarão à venda exclusivamente no local ao preço de R$ 25 e quem comprar estará ajudando às ONGs e grupos de proteção, que organizam o evento, a manter seus projetos de conscientização e trabalhos de resgates de animais das ruas, cuidados veterinários e encaminhamento à adoção. E quem adquirir os kits ainda vai poder participar de sorteios de brindes exclusivos ao final do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.