Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tigre em plena recuperação



A postagem do caso do Tigre, cão que foi violentamente agredido, gerou muitos comentários e comoção. E não é para menos. Diante disso, o BICHOS DE COMPANHIA vai acompanhar de perto a recuperação do cachorro até a adoção por alguém muito especial.
Na última sexta-feira, véspera do feriado prolongado pela Proclamação da República, aproveitei o meu horário de almoço para conhecer e visitar o Tigre. E, pasmem, com todos os seus ferimentos, agora medicados, é verdade, se arrastando, sem andar, ele se sacodia todo, fazendo festa para a minha chegada. E olha que ele nem me conhecia. Uma reação que denota uma ingênua inocência e uma profunda docilidade e reconhecimento por estar ali sendo tratado por verdadeiros anjos que o salvaram.
O Tigre é um cachorro realmente lindo. Costumo dizer que não conheço nenhum cachorro com a pureza do olhar da minha vira-latinha, a Mila. Mas, de agora em diante, não poderei falar mais assim, pois os olhos do Tigre são de uma pureza emocionante. Situação que só faz aumentar a comoção que assola o coração da gente quando a gente tenta entender tudo que aconteceu com ele. Não dá para olhar para ele e não deixar de desejar as piores coisas que a vida pode oferecer à pessoa que fez tamanha covardia com um ser tão puro e doce. Do agressor, tudo que sabemos é que provavelmente resida no bairro Caiçara, onde Tigre foi encontrado imóvel, quase morto. E mais um absurdo: o cachorro estava ali em um ponto de ônibus movimentado, pessoas iam e vinham e nenhuma fez nada. Sabe-se que ele permaneceu ali um dia inteiro até que fosse, finalmente, resgatado. Gente passando de um lado para o outro e, a exemplo de crimes cometidos contra humanos, ninguém viu nada, ninguém sabe nada e, neste caso, ninguém fez nada, ninguém se mexeu para sequer tirá-lo dali, numa situação que, segundo sua socorrista, estava prestes a ser esmagado pela roda de um ônibus que parasse mais rente ao ponto.


Suzana, que recolheu o Tigre, em visita e ajudando-o a exercitar sua patinha

A melhor coincidência de tudo foi ter encontrado ali a pessoa que o resgatou, sua primeira anjo da guarda, a comerciante Suzana Caporali, que é também colaboradora do grupo Cãopartilhe (www.caopartilhe.com), responsáveis pelos custos do tratamento do Tigre na clínica veterinária Vet Lar, no bairro Floresta, em BH (rua Salinas, 70). Conta que, aliás, deve estar quilométrica.
O fato é que graças ao empenho desses protetores e dos veterinários da clínica, Tigre vem respondendo bastante bem ao tratamento e tudo dará certo. Ele vai voltar a andar, vai ser um cachorro feliz ao lado de uma família que o ame e o respeite de verdade. E isso há de acontecer mais rápido que podemos imaginar.
Tigre está medicado e a vet garante que dor ele já não sente mais, graças aos medicamentos. O ferimento no dorso está feio ainda - não consegui tirar foto porque como ele fica o tempo todo se arrastando no chão, se apóia de forma que o ferimento fique voltado para o chão, mas está fechado por curativos e remédios para a cicatrização. Uma das patinhas está enrolada numa faixa. Está bastante ferida. Pelo diagnóstico médico, Tigre foi barbaramente queimado, torturado com pregos e violentado sexualmente. A agressão pode ter sido a causa do deslocamento da clavícula e é por isso que não consegue se manter de pé, nem se locomover. Suzana estava, inclusive, fazendo massagem, sob orientação da vet, na patinha dele, exercitando-a para ajudá-lo a voltar a andar.



Toda energia positiva, orações e ajuda são super bem-vindos nessa empreitada pela recuperação do Tigre. Acesse a página da Cãopartilhe (www.caopartilhe.com) e se cadastre como voluntário. Lá também você conhece um pouco mais do trabalho do grupo, que tem outras dezenas de casos além do Tigre, e pode tomar nota da conta bancária do grupo para depositar qualquer quantia para ajudar no tratamento do Tigre e nos demais resgates do grupo. E continuem acompanhando mais notícias do Tigre aqui no BICHOS DE COMPANHIA.

10 comentários:

  1. Um absurdo o sofrimento desse animal.
    Parabéns pelo trabalho Nádia e continue denunciando.
    Carlos Torres

    ResponderExcluir
  2. LIndo! O que o amor e a dedicação podem fazer é incrível!
    Parabéns por todo mundo que faz esse trabalho maravilhoso de ajudar os animais de rua e principalmente os que sofreram agressão!
    É muito bom ver estas novas fotos depois de ter visto as fotografias horríveis do estado em que ele foi encontrado!
    Vence o amor denovo! SEMPRE!
    Desejando muito que ele encontre um dono MUITO ESPECIAL !
    Love,
    Alice

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho palavras para descrever o que senti ao ler o que aconteceu com o Tigrão! Fica difícil até dormir!
    Tenho 4, todos adotados e uma em especial, havia sido torturada e foi maior briga a custódia.
    Será que não há algum circuit que tenha captado o que aconteceu com o Tigrão, quem o largou naquele local?
    Como eu queria descobrir o criminoso!
    Obrigada pela atitude!

    ResponderExcluir
  4. Soube do caso esta noite e confesso que ainda não me recuperei, chorei, estou imensamente triste pelo sofrimento deste cão. QUando tenho notícias de casos comoeste, olho aqui pros meus dois grandes amigos, o desvairado JAck e meu velhinho Akira. Penso em como é triste saber que tenho tanto amor e respeito por eles e que isso é cada vez mais raro entre os meus iguais. Mas não penso em amor e respeito de quem só faz humanizar cães e gatos. Este tem que ser respeitados como animais que são, que merecem viver uma vida, no mínimo, digna. Eu fico feliz, apesar de tudo, com atitudes de pessoas como você. E penso que um dia, que seja breve, eu ainda farei muito mais! Parabéns e obrigado! Pessoas assim me fazem diminuir um pouco a vergonha de ser humano e me estimulam a ser cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  5. sem palavras para descrever esse tipo de absurdo...o q leva uma pessoa se é que pode ser fazer de pessoa alguem que comete uma atrocidade como essa.... lamentável....espero que a justiça seja feita,que os culpados punidos.

    ResponderExcluir
  6. Além da revolta, do ódio e da vontade de ver a raça humana se acabando de vez, tudo que posso dizer é OBRIGADO SUZANA! O Tigre pode ser o anjo da sua vida e vc o da vida dele.

    ResponderExcluir
  7. sem querer arrumar desculpas, ate mesmo por que nao há, mas um ser que é capaz de fazer uma coisa como essa nao pode ser normal. um ser que sente prazer fazendo isso, tem que ficar enjaulada para sempre, longe do convivio em sociedade. tento entender dentro do espiristimo o por que do sofrimento dos animais, mas nao consigo encontrar resposta, se a reencarnacao existe e estamos pagando algo que fizemos em outra vida, pq os animais sofrem tanto, se dentro do espiritismo eles sempre foram e serao da especie animal, e é IMPOSSIVEL um animal, ja ter feito algo de ruim, pra estar pagando esse preco. se alguem souber uma resposta, por favor me escreva (kellyheckmaier@googlemail.com), so pra eu tentar entender. é minha unica pergunta a Deus, o resto eu aceito...
    que Sao Francisco de Assis e Sao Lazaro estejam ao lado do Tigre e de todos os animais desse nosso planeta

    ResponderExcluir
  8. Olha Suzana,estou muito feliz e satisfeita em saber que depois de tudo que o tigre passou,ele esta se recuperando muito bem com sua ajuda e de toda esta equipe maravilhosa que esta o acolhendo e tratando muito bem, e espero que ele fique bom logo para que eu ou outras pessoas possamos arrumar um lugar digno para ele,com muito amor,carinho e afeto.
    E se Deus quiser vou fazer de tudo para arrumar um lar para ele.
    Ele merece muitooooooo................!!!
    E agradeço a todos vocês que estão empenhados nesta luta direta e constante com o tigre.
    PARABENSSSS E SUCESSO SEMPRE A VOCÊS TODOS............!!!

    ResponderExcluir
  9. Moro perto da clínica onde o Tigre está. Inclusive irei visitá-lo neste sábado (19/11).Queria saber se posso contribuir com alguma coisa...ajudar a pagar o tratamento, levar ração, remédios...

    ResponderExcluir
  10. Ferds, com certeza você pode ajudar. Pode fazer contato direto com as meninas da Cãopartilhe (no site tem o telefone de contato delas) ou deixar alguma quantia na clínica ou se preferir doar ração de boa qualidade, vermífugo de boa qualidade, medicamentos dentro do prazo de validade. A Dani e a Cristiana são as responsáveis pela Cãopartilhe. Muito obrigada pela visita e mais ainda pela disposição em ajudar.

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.