Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 14 de novembro de 2010

Carol à procura de um lar



Mais um caso de abandono de filhote. Mais um caso que poderia ter sido evitado se houvesse conscientização em torno da posse responsável e da importância da castração de animais de companhia para evitar o abandono, as crias indesejáveis e demonstrar a preocupação com a saúde animal. A Carol é uma graça e merece um lar muito especial. Vejam o relato do protetor responsável por abrigá-la em sua casa, depois do resgate das ruas, enquanto aguarda adoção:



"Esta é a Carolina, ou simplesmente, Carol. Uma filhotinha de porte pequeno, com 3 meses e meio e menos de 4 quilos de peso, parece mestiça de Galgo (cão de corrida). Foi encontrada vagando numa avenida perto de minha casa, como se tivesse fugido naquele instante. Foi recolhida por uma pessoa, e despejada em minha casa, enquanto eu não estava.
Mais tarde, a mesma pessoa que a entregou dispôs-se a pegá-la de volta, pra soltar no mesmo lugar onde foi encontrada. Mas aqui é assim, se um cachorro põe o focinho pra dentro da minha grade, pras ruas não volta mais. Muito menos uma filhotinha de 3 meses e meio, que estava condenada a morrer atropelada.



Estava bem nutrida e com ótima saúde. Precisou apenas de um tratamento pra pulgas e vermífugo. As vacinas só poderão ser dadas depois de 15 dias do resgate, pra evitar super dosagem, já que não tendo sido abandonada, não sabemos se já foi vacinada.
Hoje está amparada e sendo cuidada pelas duas melhores babás do mundo. Suas qualidades são muitas, e as fotos não mentem. É destemida e corajosa. Brincalhona e curiosa. Carinhosa e esperta. Muito sociável. Sabe partilhar e dividir. E brava quando precisa.



Esta menina é tudo de bom. Espera encontrar novos donos, uma nova casa e, se o Deus dos animais permitir, quem sabe uma nova matilha."
Contato para adoção da Carol: (31)3477.7602



Lagoa Santa, na RMBH, está mandando muito mal
E, atenção moradores e prefeitura municipal de Lagoa Santa: chegou ao conhecimento do blog BICHOS DE COMPANHIA que o abandono de animais nos arredores dos condomínios está se tornando um grande problema. O pior de tudo é que no município a famigerada "carrocinha" quando passa recolhendo os animais errantes usa cambão e os encaminha direto para o abate. O município, ao contrário da capital mineira, vizinha, não tem qualquer projeto de resgate, exame de leish, conscientização sobre posse responsável e castração. Prefeito, é hora de rever esse posicionamento que é totalmente contrário às questões ambientais e humanitárias e o município de Lagoa Santa pode ganhar a dianteira na lista dos inimigos do meio ambiente e da saúde pública. Lagoa Santa está mandando muito mal.
Por outro lado, sabemos que em meio ao grande número de animais abandonados na região, muitos devem ter sido despejados nas rodovias ou mesmo no local por moradores de BH e cidades vizinhas. Um absurdo que vira-e-mexe acontece, sobretudo, com o chegar das férias de verão em que famílias inteiras viajam pra praia e antes da viagem descartam o animal, como fariam com um objeto inanimado, à mingua. E o pior: quando retornam, compram outro animal que dura exatamente até as próximas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.