Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A triste face do abandono de um animal



O BICHOS DE COMPANHIA agradece ao fotógrafo Carlos Roberto Torres pela belíssima foto de abertura deste blog. O clique espetacular capturou um espectador atento - e diferente - a um show cirsense num parque de BH. Sensacional!

Bom, a história abaixo relata a triste história de um abandono. Vem de São Paulo o relato e mostra, ainda, a situação de calamidade em que se encontram muitos protetores de animais resgatados das ruas, onde foram jogados por pessoas irresponsáveis pra dizer o mínimo. Pessoas que não apenas se acovardaram, abandonando um ser vivo pra morrer à mingua ou atropelado, mas que ao se omitirem e negligenciarem sua responsabilidade acabaram por sobrecarregar um semelhante também. Pessoas assim, geralmente, pensam que o protetor pega animal na rua porque ama estar cercado por muitos bichos carentes e largados. Não! Em definitivo! Resgatamos esses animais porque não suportamos vê-los sofrer e, com isso, acabamos por estar encralacrados com dívidas em pets e clínicas, sofrendo ameaças de vizinhos e de familiares, e uma série de outros problemas que resgatamos junto com o animal abandonado por um SER HUMANO irresponsável e sem coração. Vejam o relato:



"Estava fazendo uma ocorrência em São Mateus "envenenaram uma pit e uma mestiça de rot abandonadas" e enquanto conversava com as protetoras da av Ragueb Choffi, um rapaz, muito alcoolizado, apareceu do nada, puxando este lindo cocker dourado.
Chegou até nós e pediu dinheiro, estava vendendo o cocker a preço de banana. Disse que tinha ganhado de um senhor que não queria mais o cachorro e este acabou levando embora o peludo pagando 10 reais para o homem.
Verdade ou mentira, fiquei preocupado com a situação do peludo e paguei a quantia pedida.
Por favor, ajudem na divulgação em sites, blogs, twitter, orkut, facebook, etc, precisamos achar urgentemente um adotante para o cocker Hugo pois os protetores da região estão lotados de animais e cada vez mais aparecem mais animais, mais animais e ninguém está aguentando ajudar estes milhares de cachorros abandonados na região.
Muitos estão doentes vagando como morimbundos pelas ruas, muitos, mas muitos mesmos estão sendo atropelados, não estou aguentando mais fazer ocorrência de protetores sendo despejados por excesso de cachorros, dezenas e mais dezenas de cães sendo atropelados diariamente, situação extremamente caótica aqui na zona leste de Sâo Paulo" (Lincoln).

Contato: protetor sr Rafael 11 7235-0664/3445-5459.
Lincoln 11 7393-2512
e-mail: lincolndogrescuer@gmail.colm




O Hugo é este lindo cocker dourado, com 2 anos aproximadamente, orelhas muito compridas, ficará super lindo depois que a pelagem bem cuidade estiver bem comprida. Hugo é bonzinho, se dá muito bem com outros cachorros, tem 10 quilos aproximadamente.

15 comentários:

  1. Que lindo trabalho o de vocês...
    Meu coração fica espedaçado de ver a crueldade com os animais. Tenho vontade de abraçar e cuidar de cada um desses bichinhos. Gostaria de dar a cada um deles tudo o que dou a minha vira-latinha querida, ou seja, muitos cuidados e muito carinho. Vou divulgar como puder esse site.

    ResponderExcluir
  2. Eu adotei um vira-lata, que é assim que falam por não ter pedigree e uma pessoa estava doando, mas eu amo demais e logo que cheguei perto ele me olhou com uma carinha me pedindo carinho e eu não resistí e levei para casa. Estou cuidando dele com muito amor e carinho e acho que é assim que devemos tratar os animais gostando ou não, não devemos maltrata-los.

    ResponderExcluir
  3. LIndo o caso do Hugo, se fosse femea, pegaria ela pra mim, mesmo residindo em um apt.
    Já tenho duas cachorras, uma delas tem 14 anos e teve um AVC, cuidei tanto dessa princesa que ela teve uma recuperação surpreendente, estava torta, nao andava. agora a minha querida companheira anda, corre, brinca com a outra cachorra, passeia na rua. Amo esses pequenas, quero mais uma fêmea, se souberem... mas ten q ser de porte pequeno, pois moro em um apt, é grande mas não quero judiar delas. e tbém sou da região de Campinas.
    abraços Roberta

    ResponderExcluir
  4. Entre em contato com o Clube dos Vira-latas. Eles certamente vão ajudar você. Eles têm perfil no FB e fazem um trabalho muito bacana. Eu tenho uma cocker preta linda, muito linda e acabei de presentear minha mãe com um chocolate de olhos verdes. Amo essa raça, eles são muito carinhosos, inteligentes e companheiros. Como puderam fazer isso? Felicidades pro Hugo! Que ele encontre uma família que realmente o ame. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Para a pessoa que falou que se fosse femea, adotaria, posso dizer, que castrando,caso nao tenha sido, nao havera nenhum problema.
    Eu mesma tenho 2 machinhos castrados e adotei agora uma femea castrada, e esta tudo indo bem.

    ResponderExcluir
  6. Isso é incrível! Há quase um ano meu pai espantou um cocker, igualzinho esse da foto, de ser atropelado em frente daqui de casa e o colocou para dentro do portão. Nós procuramos o dono mas como não achamos, o incorporamos à nossa familia, que já tinha outros 3 cães. Até hoje nao sabemos o que houve nem a idade dele, mas ele está tão adaptado a nossa casa que nem se ele tiver um dono a procura nao o devolvo mais.

    ResponderExcluir
  7. Se eu tivesse ai, aqui na minha cidade a situação também é critica, isso é devido as autoridades não punirem tal covardia contra os animais. Pelo amor de Deus isso tem que acabar. enquanto isso nós que não aguentamos covardia, ficamos nesta situação da qual você mencionou. Espero que achem logo um lar para ele, é muito lindo e precisa de amor como qualquer um.

    ResponderExcluir
  8. Vou ficar na torcida para que alguma alma boa o adote e dê a ele todo amor e carinho merecidos.

    E ao anônimo que disse q ficaria com ele se fosse fêmea, fica a sugestão de que o castre. Não haveria problema algum. =)

    ResponderExcluir
  9. Pra que existem as LEIS?
    Vcs devem ter visto ou lindo uma reportagem sobre um caridoso senhor q ateou fogo num pit bul, no sul dos Estados Unidos..
    a seguir segue a reportagem...
    (Pitbull testemunha contra o dono por maus tratos
    Ter, 24 Ago, 07h42

    WASHINGTON (AFP) - O comitê de condicional do Alabama (sul dos Estados Unidos) recusou nesta terça-feira a liberdade condicional de Juan Daniels, de 26 anos, condenado a nove anos de prisão em 2007 por ter queimado e batido em Louis Vuitton, um pitbull de 7 anos, informou o comitê.



    Segundo a imprensa local, que publica várias fotos do animal, hoje totalmente recuperado, o cão compareceu à audiência como testemunha.

    Juan Daniels poderá fazer um novo pedido de liberdade condicional em julho de 2012, indicou o comitê.

    Ele foi condenado por ter agredido seu cachorro com uma pá e depois jogado álcool e ateado fogo ao animal. Com 60% do corpo queimado, Louis Vuitton levou meses para se recuperar.)

    Infelizmente aqui no Brasil aqui cada um age por si!!!!

    marta pedroso

    ResponderExcluir
  10. Que triste essa histporia. Me faz pensar se 'humanos" devem mesmo ser chamados de humanos.

    Pobre Hugo, q expreessao de tristeza ele tem. Mas mt linda a afoto dele recebendo um abraço, acho q era td q ele queria: se senntir amado.

    Tb tenho mt's adotados, se pudesse adotava o Hugo, mas eu moro no RS e ele em SP.

    desejo mt sorte a ele e parabéns pelo lindo trabalho.

    Aline

    "iluminados todos aqueles q compreeendem a pureza e o amor, na alma de um animal"

    ResponderExcluir
  11. Eu quero, mas moro em Sorocaba - SP, como faço??? Por favor me informem pelo e-mail iltes-araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olhaa.. Acho que o Hugo vai achar um lar!! Fico feliz pois sou apaixonada por Cockers.. Tenho um lindoo!

    Tenho fé que pessoas que abandonam seus animais terão um preço alto a pagar, pois é um pecado!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu tb gostaria de adotá-lo...meu e-mail é sa_sal@ig.com.br

    ResponderExcluir
  14. Boa noite pessoal!
    Eu sou o Lincoln, protetor responsável em retirar o cocker Hugo das mãos do homem bêbado.
    Bom, trago boas notícias, muitas pessoas ficaram interessadas na adoção do cocker e hoje, 28/08/10, dois dias depois da postagem deste e-mail, uma pessoa veio adotar o peludo.
    A entrevista foi feita por mim e o protetor sr Rafael recebeu a adotante, gostou, conversaram bastante e fizemos a adoção.
    No momento estamos em regime de urgêcia pois as ruas da cidade de São Paulo estão lotadas de animais, em cada rua, em cada esquina, principalmente nas periferias, a situação é extremamente critica. Já cheguei a contar 8 cães abandonados em somente uma rua (pequena), ontem, em somente uma rua abandonaram de uma só vez 9 cães, eles estão vivendo juntos, alguns já tomaram o seu rumo.
    Bom, não pudemos castrar o Hugo, mesmo sabendo que ele é um cão de raça, fizemos milhões de recomendações, mas o Hugo não é o único cocker abandonado por aqui, somente na minha região, parte da zona leste, sem falar em toda a cidade de São Paulo. Nos últimos três meses fizemos a adoção de 2 outros cockers e uma terceira cocker, velha e cega, a Miss Café, está sendo cuidada por mim.
    Pessoas param e querem dar ou abandonar os seus animais.
    Mês passado um aluno meu ofereceu um casal de cocker, não querem mais.
    Ontem, sexta feira, um conhecido meu ofereceu mais um casal de cocker de uma vizinha, disse que não poderão levar para o apartamento, claro que querem desfazer do animal.
    Bom, sem falar nas raças mais comuns, poodles, ,todos os dias, pit bulls, também diariamente, rotweillers, meu Deus, todo mês temos casos, chow chows, já pegamos 6 das ruas, e milhares de srds vivem pelas ruas da região.
    Tamanho descaso das autoridades e falta de compromisso e amor da população resultaram neste quadro triste e sem fim.
    Muitíssimo obrigado a todos, pelas palavras encorajadoras.
    Abraços e Paz a Todos,
    Lincoln.

    ResponderExcluir
  15. Ai!! Fiquei desesperada para adota-lo, ele e lindo!!! Fofo!!! Mas nao teria condicoes agora, nao estou pronta pra ter coelhinhos ainda! Mas fico MUITO MUITO feliz de saber que ele conseguiu uma casa para ama-lo!!
    Beijos e obrigada por cuidar desse cocker tao lindo!!!
    Cris

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.