Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bichos de Rua na I Jornada Ecológica da UFMG



De 23 de outubro a 30 de novembro de 2009 a exposição fotográfica Bichos de Rua: Filhos do Abandono estará em exibição no Centro Cultural da UFMG (avenida Santos Dumont, 174, Centro, BH MG). A mostra, em sua quarta edição, será aberta durante a I Jornada Ecológica – Educação e Vida na Terra, evento organizado pela equipe do Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão A Tela e o texto do curso de Letras da UFMG.
A mostra de fotos, que tem entrada franca, tem como objetivo contribuir para a sensibilização e motivação das pessoas para a causa da adoção de animais resgatados das ruas, vítimas do abandono, e, ainda, promover uma mudança de comportamento e de conceitos no que diz respeito à situação de maus-tratos a que muitos animais domésticos estão sujeitos Brasil afora, enfatizando a posse responsável.

A abertura da I Jornada Ecológica acontece a partir das 9h com palestra do secretário municipal adjunto do meio ambiente, Ronaldo Vasconcelos, que falará sobre os resultados práticos do tema na educação. A palestra de encerramento, no final da tarde, fica por conta da professora da Universidade Federal de Santa Catarina, Paula Brugger, pesquisadora, ecóloga e adepta à alimentação vegana.

O evento contará com oficinas de comida vegetariana, cuidados básicos com animais domésticos e proteção ao ecossistema a partir da evolução das embalagens no contexto de uma nova geração de consumidores. E, ainda, mini-cursos como o Economia Ecológica e Sustentabilidade, ministrado pelo economista Hugo Penteado, mestre em economia pela USP e autor do livro Ecoeconomia. Informações e inscrições para participar das oficinas e mini-cursos: (31) 3586-2511 ou www.letras.ufmg.br/atelaeotexto.
Programação completa da I Jornada Ecológica: telefone ou site acima


Informações sobre a Exposição Bichos de Rua: Filhos do Abandono: produtora e curadora da mostra – jornalista Nádia Santos (31)9207-8350 e 8558-7677.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.