Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Filhos do Abandono: exposição fotográfica


Está é a postagem de estréia do Bichos de Companhia no blogspot. Aqueles que já conhecem o Bichos de Companhia do myflog (http://www.bichosdecompanhia.myflog.com.br/) já sabem que irão encontrar também por aqui iniciativas e defesas da causa animal. Estreamos com um convite para a exposição Bichos de Rua: Filhos do Abandono, que acontece em Belo Horizonte, no bar e restaurante Reciclo 2 (rua da Bahia, 2164, bairro de Lourdes).

Sugestão de pauta

A galeria Danielle Miterrand, anexa ao bar e restaurante Reciclo 2 (rua da Bahia, 2164, Lourdes, BH – MG), recebe a partir da próxima quarta-feira, dia 23 de setembro, a 2ª edição da exposição fotográfica Bichos de Rua: Filhos do Abandono. A mostra de fotos que será aberta a partir das 19 horas, com entrada franca, tem como objetivo contribuir na sensibilização e motivação das pessoas para a causa da adoção e, ainda, promover uma mudança de comportamento e de conceitos no que diz respeito à situação de maus-tratos a que muitos animais domésticos estão sujeitos, enfatizando a posse responsável.

As fotografias retratam animais em situação de abandono nas ruas, resgatados à espera de adoção e facetas de maus-tratos e condições inadequadas de criação aos quais os bichos de estimação, em sua maioria cães e gatos, estão submetidos em muitos lares Brasil afora. São cliques sensíveis e casuais, profissionais e amadores, dos fotógrafos Carla Roberta Magnani, Cristina Barakat, Débora Atuy, Nádia Santos e Tico Torres que mostram essa triste realidade em cidades de três estados brasileiros, Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Estima-se que no país o número de cães e gatos abandonados ultrapasse os 20 milhões de animais, abrangendo desde os sem raça definida, o popular vira-lata, até bichos de raças tradicionalmente conhecidas. Procriação sem controle, compra de animais por impulso, como símbolo de status e modismos ou informação insuficiente acerca de cuidados e características de cada animal fomentam a posse e a guarda irresponsável e fazem aumentar a cada dia o número de animais vagando pelas cidades brasileiras.

SOLIDÁRIO A exposição de fotos, que poderá ser visitada até meados de novembro, mantém o caráter solidário da primeira edição, oportunidade em que recolheu donativos para a Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA). Desta vez, as doações serão destinadas ao ativista e protetor Franklin Oliveira, responsável atualmente por mais de 100 cães resgatados da rua.
O ativista Franklin Oliveira é representante no Brasil da WSPA (Sociedade Internacional para Proteção Animal) e atualmente conseguiu o apoio da campanha Adotar é tudo de bom, da Pedigree, em suas feiras periódicas de adoções de animais. Os visitantes poderão fazer doações de ração, medicamentos dentro da data de validade, petiscos, produtos para limpeza de canis, jornais velhos, objetos próprios para pets e até mesmo se candidatarem ao apadrinhamento de algum animal albergado à espera de adoção.

A intenção é despertar a reflexão sobre posse responsável. Ter um cachorro ou um gato é uma experiência única. Companheiros, fiéis e amorosos, donos de personalidades distintas, os animais passam a ser membros de nossa família que exigirão atenção, companhia, carinho e paciência. Cuidar de um animal exige muita dedicação e responsabilidade. Quem adota um bicho de estimação deve se preocupar com a alimentação adequada, higiene, vacinas periódicas e consultas ao veterinário e custos envolvidos. Adotando um animal de um abrigo você não só salva uma vida, mas também dá a oportunidade para outro bicho ser retirado da rua. Antes de comprar, pense em adotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.