Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Um talento a favor dos animais

 

Um artista que coloca seu talento a serviço dos animais é claro que teria que vir parar aqui no blog e nas mídias Bichos de Companhia. E não foi por um acaso que encontramos um flyer dele em um pet shop recém lançado na capital mineira e logo fomos despertados por esse trabalho e por essa história. Falamos do desenhista Dilton Pacheco, catarinense, radicado em Belo Horizonte, onde vive há três anos. Ele desenha de tudo, mas se sente à vontade mesmo é quando retrata os animais, especialmente os de companhia, cães e gatos, que são maioria nos lares.

Dilton Pacheco


E a inspiração de Dilton Pacheco para retratar os bichos de companhia foram seus três cães apaixonantes, como ele mesmo diz, com quem conviveu em sua cidade natal. Quando chegou em BH, para não perder a familiaridade com os pincéis e cores, buscou na memória e nas fotos seu trio de modelos e companheiros e os eternizou em telas. O resultado lhe deu um novo gás para prosseguir e se aperfeiçoar, além de ter atraído muitos olhares e fãs nas mídias sociais, sua grande vitrine.


Ele se especializou também em ilustração científica e, vez por outra, retrata pessoas também. Mas se realiza retratando os pets de tutores apaixonados que desejam transformar seus bichos de companhia em telas de arte.
Dilton se utiliza de três técnicas para retratar os animais e encantar seus tutores: lápis de cor, giz pastel e aquarela. É com uma dessas técnicas e com todo o seu talento e amor pelos animais que o Dilton Pacheco vai retratar Zulu e Brisa, os Vira-Latas mais Lindos da Cidade 2016. E a gente está numa mega curiosidade para ver como nossos vencedores ficaram. 

Serviço
Quer o seu gato ou seu cão ou os dois aí em uma tela linda na sua sala de estar ou no home office? Faz um contato com Dilton Pacheco: 31 99202-7939 ou pelo e-mail: diltonpacheco@gmail.com

As técnicas


Giz Pastel são sticks cilíndricos e até em lápis. 
Existem dois tipos: O Pastel Seco e o Pastel de Óleo. 
O Giz Pastel Seco é um material antigo, 
referido pela primeira vez por Leonardo Da Vinci 
como um material elegante para “pintar a seco”.

Aquarela


Lápis de cor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.