Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 13 de junho de 2015

Pergunte ao cãosultor e aposte na amizade com o seu mascote

O educador canino Caio Mansur vai ajudar você e seu cão:
Pergunte ao Cãosultor



Pergunte ao Cãosultor

Envie sua dúvida ou situação vivida
com o seu cão para o educador canino
Caio Mansur.
e-mail: bichosdecompanhia@gmail.com

Pergunte ao Cãosultor é a nossa nova coluna aqui no Bichos de Companhia. Numa parceria com a equipe do Educãodo - Centro de Bem Estar Canino, a proposta é exatamente prestar consultoria, ops, cãosultoria aos guardiões preocupados em manter seus mascotes equilibrados e felizes na família. O educador canino Caio Mansur vai responder às dúvidas e dar dicas importantes às questões enviadas por e-mail pelos seguidores e leitores do Bichos de Companhia.  As situações enviadas e as respostas serão publicadas aqui no blog, propiciando orientações adequadas a todos os tutores.


Caio Mansur: palestras sobre comportamento canino
e enriquecimento ambiental


E são muitos casos que podem receber a orientação do educador canino. A presença de um cachorro novo em casa, por exemplo. A gente que é apaixonado por cães sabe que é uma delícia tê-los em nossa companhia. Mas tem que ter paciência também e pensar que todos estão em um período de adaptação. Aprender horários para comer, colocar na agenda os passeios, as brincadeiras, ensinar a fazer as necessidades no lugar certo. É um novo membro na família.


Não importa se é filhote ou se é adulto. É um engano pensar que filhote seja mais fácil para aprender e que um cão adulto não consegue. Muita gente esquece que os filhotes são como crianças, bebezinhos, acordam de madrugada, querem brincar, beber água, fazer xixi. 


Os cães adultos, em contrapartida, já estão estabilizados e, muitas vezes, a adaptação é mais fácil, assimilando mais rapidamente o ritmo da família, do novo lar. Tem ainda os cães hiperativos, aqueles que roem os móveis, destroem chinelos. Situações que jamais serão justificativas para o abandono e que podem ser corrigidas com a orientação de um educador canino.

Tem muitas outras situações, como a chegada de outro animal e que também exigem atenção especial do tutor. São casos que, por falta de conhecimento e orientação especializada, desencadeiam devoluções de animais que aguardavam por uma chance em abrigos. Animais sofridos, vítimas do trauma do abandono e que merecem atenção redobrada para socializá-los ao convívio junto aos humanos, fazendo-os acreditar novamente no homem. 
A nossa afilhadinha Vitória estreou a
parceria Bichos de Companhia e Educãodo,
que agora se estende aos nossos seguidores
e leitores

É uma honra poder propiciar aos nossos leitores e seguidores uma cãosultoria especializada, com orientações do educador canino Caio Mansur, e possibilitar a harmonia no lar, evitando o abandono e os maus-tratos, apostando no investimento na amizade entre cão e seu tutor.

Então, não perca tempo. Conte pra gente a sua história com o seu mascote e como poderemos ajudá-los a ser ainda mais amigos. Escreva para o nosso e-mail: bichosdecompanhia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.