Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

terça-feira, 23 de junho de 2015

Cão Pirata supera meta com apoio dos leitores do Bichos de Companhia

Mari Vianna e Pirata: "quando cada um ajuda um
pouquinho, a gente se sente
motivado a fazer mais pelos bichinhos
que sofrem o abandono"

Na última semana o site Bicharia (www.bicharia.com.br) de financiamento coletivo (crowdfunding) pelos animais fechou as arrecadações dos projetos que permaneceram durante 25 dias disponíveis ao recebimento de doações de todo o Brasil. O blog Bichos de Companhia se empenhou, particularmente, na divulgação dos dois projetos de Minas Gerais, nosso estado: um de Belo Horizonte e outro de Alterosa-MG. Estamos muito satisfeitos por termos contribuído também com essa luta e com a nova chance de vida do Pirata. Aos nossos leitores e seguidores que contribuíram, que divulgaram, compartilharam, os nossos agradecimentos emocionados e felizes. 

O Projeto da capital mineira “Pirata e seu olhar 43” superou a meta de 50% de arrecadação e levantou o financiamento de 87% do orçamento apresentado para tratamento do Pirata, perfazendo um total de R$ 1.995,00 arrecadados. O outro, de Alterosa, no sul de Minas, pretendia arrecadar fundos para o abrigo de animais da cidade, mas não atingiu o percentual esperado. Conforme as regras do site de financiamento coletivo, os doadores para projetos que não atingiram suas metas tiveram a alternativa de realocar a doação em outro que tenha alcançado o objetivo ou ter a devolução do recurso doado. O site efetuou os contatos e tomou as providências de acordo com as escolhas dos doadores.




O blog Bichos de Companhia fez contato com a designer Mariana Vianna  para ter notícias de Pirata e seu tratamento. Recebemos notícias e fotos de antes e depois. As fotos do antes são bastante chocantes e decidimos não publicá-las. Até porque, quando nossos leitores observarem as fotos atuais, certamente, terão uma ideia da situação vivida por essa pobre vítima do abandono cruel.

Ajuda “Assim que o Pirata foi internado e recebi o primeiro orçamento da clínica veterinária, divulguei no Facebook para os amigos. Mas não obtive resultado nenhum e depois de três posts sem sucesso, desisti de pedir ajuda”, relembra Mari Vianna. Um tanto descrente, a designer investiu na divulgação do caso no site de financiamento coletivo Bicharia.

A arrecadação seguia lentamente até que, a partir da ação do Bichos de Companhia, em divulgar os projetos, percebeu que o Pirata estava aumentando a arrecadação a cada dia e foi se animando, pois teria, ao menos, a metade do valor do orçamento apresentado pela clínica veterinária que atendeu ao cãozinho que encontrou em estado deplorável na estrada de Nova Lima-MG.



Amiga De acordo com Mari Vianna, o Pirata ficou 20 dias internado e foi para a casa dela. Lá, passou a conviver com os três cães da casa e a convivência não foi exatamente pacífica. “Uma amiga já estava de olho nele e o levou pra casa dela. Ele está se recuperando muito bem. Além do olho perdido, comido por bicheiras, estava com a doença do carrapato e várias infecções, tomando cinco remédios por dia. Agora acabaram, e o pelinho está crescendo rápido, e a pele escurecendo”, conta.

A designer revela ter ficado muito surpresa e feliz ao ser contactada pelo blog Bichos de Companhia. “Entrei no blog e li toda a história. E vocês ainda mencionaram meus biscoitos! Muito legal mesmo! Agradeço de todo coração por todo o empenho”, observa.

E Mari Vianna conclui que “quando cada um ajuda um pouquinho, nos sentimos mais motivados a retribuir, ajudando esses bichinhos que teimam em se perder por aí e passam tanto aperto”, aponta, destacando que em breve estará enviando seus biscoitos de recompensa, de acordo com as regras do site Bicharia, àqueles que fizeram doações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.