Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Miniaturas de órgãos em 3D: esperança para o fim dos testes em animaisi

Coração e fígado em 3D: resultado do trabalho
do Instituto de Medicina Regenerativa de Wake
 Ainda que seja difícil de imaginar, a imagem acima é, na realidade, de um coração e de um fígado minúsculos. Você pode ver uma série de minúsculos corações batendo à direita, e na esquerda um coração que foi incluso com um fígado. Todos eles foram impressos em 3D.
Segundo reportagem do site The Huffington Post UK, esses órgãos artificiais são o trabalho de Anthony Atala e de uma equipe do Instituto de Medicina Regenerativa de Wake Forest (Wake Forest Institute for Regenerative Medicine) em Winston-Salem, Carolina do Norte e são os resultados de uma nova técnica que poderia anunciar um passo a frente nos testes de medicamentos.
Imagem usada em campanhas
contra testes em animais
A New Scientist relata que os órgãos foram criados por reprogramação de células cutâneas humanas em células cardíacas. Uma impressora 3D foi então utilizada para criar o formato desejado.
Por quê? Bem, as miniaturas podem ser desenvolvidas para ter um comportamento exatamente igual ao de seus correspondentes maiores, tornando-os plataformas de testes ideais para novos tratamentos e para investigar os efeitos de novas substâncias.(Texto: Dudu Zen/Redação Anda)
Fonte: Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Da Redação do Bichos de Companhia

Essa é a ciência que dá orgulho. Cérebros privilegiados que investem suas mentes brilhantes para encontrar alternativas que contribuam para a evolução da medicina, da sociedade como um todo, sem que para isso vidas de seres indefesos sejam submetidas a sofrimentos extremos e até à morte. Sofrimentos que, muitas vezes, são desnecessários, pois em salas de aula, alunos até do ensino médio, repetem semestralmente vários procedimentos com animais que poderiam ser filmados, com recursos acanhadíssimos da tecnologia para aumentar ou diminuir e evidenciar o foco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.