Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 12 de abril de 2015

Duplo resgate

Kim: um pinsher mini no tamanho.
É puro carinho


Josh e seu charmoso tufinho fashion.
Aliás, tufinho está na moda canina?

Olá, amigos e seguidores do blog Bichos de Companhia! Cá estamos para apresentar a vocês os dois mais novos afilhados do blog Bichos de Companhia. Eles são a razão da manchete deste post. Alás, até parece título de filme, não é mesmo? Pois, os resgates foram praticamente um dia de filmagens e uma semana de bastidores e preparativos. Já vou explicar....

No domingo de Páscoa, passeando com Pepê e Flor, encontramos o Kim, o pinsher mini. Perdidaço e com muito medo. E, por tudo isso, muito arisco e esperto. Desde então, o blog e as amigas do blog, Michele e Deise, temos tentado, durante toda a semana, capturá-lo sem sucesso. Uma semana de olés homéricos.

Embora esperto, Kim é velhinho e foi abandonado numa fase de sua vida em que mais precisaria de estar junto de sua família humana. O elétrico Kim é mais um vítima da crueldade do ser humano, que descarta uma vida sem remorso. 

No sábado, providenciamos um sedativo, sob prescrição médico-veterinária, e caprichamos no recheio do franguinho desfiado. Tudo parecia fácil, ele comeria e a gente conseguiria tirá-lo da rua. Hasthag só que não (#sóquenão). As quinze gotas (!!!!) de sedativo, três vezes mais que o recomendado pela vet, não foram capazes de derrubá-lo.

Pela manhã, na tentativa de capturá-lo, Josh pescou nossa atenção. Ele pediu para salvá-lo, quando, praticamente, colocou seu pescoço na coleira. Josh e Kim se conheceram naquele dia na rua e inciaram uma amizade. 

E foi essa amizade a isca para conseguirmos pegar Kim, que veio atrás do amigo e caiu na armadilha, ou seja, entrou numa garagem e nós fechamos o portão. Está bem resumido, mas é ou não é história de filme? 

Josh e Kim juntos. Pode-se dizer que Josh foi o herói da vez,
ao atrair o amigo e permitir que o resgate dele também

Com esse duplo resgate, o blog pede a todos vocês que divulguem e compartilhem a história de Josh e Kim. Os dois serão, em breve, castrados, tão logo saia o resultado dos exames de sangue. A priori, segundo os veterinários da Clínica 24h, do dr. Marcelo Lobão, estão todos os dois saudáveis. Apenas Kim apresenta um quadro de inflamação na traqueia, mas já está tomando antibiótico.


Josh e Kim estão à espera de lares temporários ou definitivos. Enquanto aguardam, permanecem presos em canis lá da clínica, com saídas para banhos de sol. Rotina semelhante a presidiário, não é mesmo? E o mais triste é que eles estão longe, muito longe, de serem culpados de algum crime e não merecerem a liberdade e alegria ao lado de tutores responsáveis, que os amem e respeitem. Pelo contrário, são vítimas do abandono cruel causado pelo ser humano. 

A alegria e a juventude do Josh, bem como a esperteza de Kim, merecem a liberdade do amor e respeito de uma família, ainda que temporária.  Ajude-os! Compartilhe, divulgue. 

O Bichos de Companhia também vai precisar de sua ajuda com os custos veterinários dos dois lá na clínica (rua Aquiles Lobo, esquina com avenida do Contorno, no bairro Floresta). Você pode, inclusive, visitá-los e deixar lá uma contribuição. Outra forma de nos ajudar,  é adquirir um jogo da memória Vira-latas Mais Lindos da Cidade, edição especial Josh e Kim. Veja na coluna Produtos do Blog. Clique aqui

Comportamentos

Kim é bem medroso, mas já está se deixando conquistar. E, com isso, é carinhoso e muito dócil. E muito esperto, apesar de já ser mais velhinho. Adora colo e chamego.
Josh não fica nem um pouco atrás quando o assunto é gostar de chamego. É puro dengo. Jovem, é hiperativo, mas humilde e obediente. Deve ter no máximo um ano de idade. Vira de barriguinha pra cima, sem cerimônia, para pedir carinho. E fecha os olhinhos para aproveitar o carinho. Mas é muito dorminhoco também. Bom, mas pode ser também que ele estava somente exausto por tudo que passou na rua e quando sentiu que estava protegido por mais, aproveitou para colocar o sono em dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.