Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 22 de setembro de 2012

Guarda responsável é uma questão de consciência



O BICHOS DE COMPANHIA gravou um depoimento bem bacana e exemplar sobre guarda responsável. Ser um guardião responsável não está condicionado à condição econômica. Está diretamente associado ao respeito pelos animais, ao afeto, ao amor incondicional por um bicho de companhia que você trouxe para dentro de sua família e, portanto, é parte dela. Abandonar um membro da família não é a solução para um problema, mas a omissão e o negligenciamento de sua responsabilidade. Guarda responsável é uma questão de consciência e respeito.

O nosso entrevistado foi o sr. Pedro, um eletricista, gente simples, que anda com a foto de seu "Sortudo", que morreu aos 17 anos de idade, dentro de sua agenda junto com as fotos dos filhos e família. Sortudo foi resgatado pelo eletricista direto das ruas. Com a ajuda de vizinhos, cuidou das feridas do animal que estava muito debilitado em função do abandono. O que mais chamou a atenção do eletricista é que o cachorro, da raça border collie, estava jogado na rua e possuía marcas que identificavam o cão como parte de ninhada de criadores da raça. 

No fim da vida, o Sortudo também precisou e contou com a ajuda de seu guardião que, apesar de todas as dificuldades, não negou tratamento de saúde do cachorro que incluía sessões frequentes de hemodiálise. Muito fraco, não teve jeito, seu Pedro teve de tomar a decisão mais difícil para um guardião responsável: autorizar a eutanásia. (A decisão é tão difícil que muitos abandonos têm início exatamente nesse momento crucial. A via mais fácil para donos covardes é abandonar o cachorro à própria sorte, para morrer aos poucos na rua, passando por dificuldades nas ruas, com dores físicas e na alma ou atropelados).

Para quem tiver problemas na visualização do vídeo, segue abaixo o endereço:
http://youtu.be/KtWSBEoMB60

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.