Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amigo a gente não compra!


Legenda: Sabe quem eles estão esperando? VOCÊ. Ajude um animal carente a sair das ruas e não contribua com o mercado cruel de venda de animais e fábrica de filhotes.

Amigo a gente adota! É isso aí! A foto acima ilustra muito bem o grave problema da venda de animais. Centenas ficam ali, espremidos em gaiolas, a maioria fétidas, apertadas, em lugares tenebrosos, esperando por você para tirá-los dali. Parece um paradoxo, mas a verdade é que enquanto existirem pessoas para comprar um animal, mais e mais vai existir o comércio cruel desses seres inocentes, comércio ilegal, inclusive, quando se trata de espécies da fauna silvestre.

Com tantos cães e gatos superlotando abrigos que recolhem animais abandonados nas ruas, certamente, é possível encontrar um que se encaixa direitinho no que você procura para fazer parte da sua família. O bônus dessa atitude é a satisfação de ter salvado uma vida, mudado um destino condenado ao abandono e a felicidade do prazer da convivência com um ser que lhe vai ser eternamente agradecido. E lembre-se de que somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos, já eternizou o livro O Pequeno Príncipe, destacando, ainda, que "a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar". Chorar por desventuras que possam acontecer ao amigo fiel de quatro patas ou chorar de felicidade diante de suas peripécias. Experimente, tente, pode ser bom, pode ser ótimo fazer um serzinho feliz e fazer a gente mesmo feliz!

A postagem de hoje vem ao encontro de uma mensagem importante do blog Bichos de Companhia que repudia a compra de animais e anúncios de venda de animais. Importante ressaltar isso, pois o blog se abriu aos anúncios do google para tentar obter renda no intuito de ajudar a pagar contas de animais resgatados das ruas e internados em clínicas veterinárias até que sejam adotados. E, dessa forma, não temos controle dos anúncios liberados pelo google que, por sua vez, tem publicado anúncios de venda de animais, de filhotes de cachorros. Por esse motivo, reforçamos aqui a postura do blog totalmente contrária à venda de animais porque AMIGO A GENTE NÃO COMPRA, A GENTE ADOTA!


Cachorro e gato não são bibelôs para serem dados de presente. Para presentear, opte por um objeto inanimado, sem vida, tipo um perfume, uma bolsa, uma roupa, um brinquedo. Cachorro e gato são vidas.

E aproveitando: cão e gato também não são bibelôs para serem dados de presente. E muito menos como presentes surpresa. Salvo se o presenteado tiver pedido um animalzinho e indicado as características do bicho que quer ter sob sua guarda, animal não é presente! Animal é responsabilidade por 15, 20 anos seguidos e é preciso ter certeza de que o presenteado está, no mínimo, preparado para ser responsável pela vida que estará em suas mãos.

Um comentário:

  1. Oi sumida!
    Não te acho mais em meus blogs... O meu Zeus tá lindo de morrer, depois que castrei, tá gordão...
    Breve postarei uma foto dele no blog!

    bjinho

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.