Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 10 de julho de 2010

Caso Bruno/Eliza Samúdio: Destino dos rottweillers e vira-lata



ONDE ESTÁ O VIRA-LATA?

O BICHOS DE COMPANHIA reforça a campanha encabeçada pelos protetores de animais preocupados com o destino dos rottweilers e, principalmente, do vira-lata encontrados na casa de um dos apontados como cúmplice do ex-goleiro. O circo está armado: a polícia está na mídia, a mídia está transformando a notícia em um verdadeiro espetáculo que, por sua vez, está aflorando e inchando egos de todos os envolvidos no caso e na apuração dele. Por isso, a mobilização em prol dessas vidas sob quatro patas, vítimas de criação inadequada, torna-se urgente. Vidas que também estão em risco, frágeis frente à brutalidade humana e à necessidade do homem de se tornar protagonista de um espetáculo fomentado por polícia e imprensa em cima de um crime sem justificativas. Dos rottwailers, a propósito das características da raça, todos estão falando e esperam o resultado de exames de vestígios, mas onde está o vira-lata que estava lá? Que destino já teria tido este animal?



“Na última quinta-feira, vi uma reportagem em um programa de TV que mostrou as filmagens da retirada de 11 cães da casa de um suspeito no envolvimento do assassinato da Eliza Samúdio.

Parece que são 10 rottweillers (4 adultos e 6 filhotes) e um vira-latas.

Os cães foram apreendidos pela polícia e o que mais me aterrorizou foi justamente a carinha de desespero do pequeno vira-latas ao entrar no veículo, sendo arrastado com aquela vara/com/coleira que é utilizada pela "carrocinha".

Não consegui parar de pensar no assunto, me perguntando qual seria o destino dos mesmos. Fiquei com muito medo de que a polícia resolvesse sacrificá-los para buscar alguma evidência e/ou os restos mortais da Eliza - que teoricamente teria sido morta e posteriormente seus restos teriam sido dados aos cães.

Fiz uma busca pela internet e um jornal disse que os cães teriam sido levados para o CCZ de Vespasiano.

Encontrei também um tópico em um site voltado para a causa animal onde protetores também estavam preocupados e buscavam informações e ajuda com protetores aqui de BH.

Contudo, pelo que vi todos estão muito focados nos rottweilers (até mesmo pela divulgação da imprensa maciça acerca da raça dos cães), mas ninguém falou do pequeno e indefeso vira-latas.

Bom, gostaria de saber se alguém tem informações sobre esses cães e se alguma ONG está acompanhando o caso.

Amigos, vamos nos unir e tentar impedir um final trágico desses pobres animais!!! Sobretudo porque a polícia aqui de MG está adorando a mídia e, sinceramente, tenho medo de que procedimentos esdrúxulos como a autópsia dos cães para busca de restos (que se foram comidos com certeza, há muito, já foram digeridos e expelidos) seja tomado.

E mais: todos estão pensando nos rottweilers e o vira-latinha nem está sendo mencionado!!!” (relato de Cláudia Machado, repassado pela Waleska).




Ione Torquato, da Comissão Municipal de Saúde, de BH, e da Ong Animais Urbanos, encaminhou o e-mail abaixo à responsável pelo CCZ da capital, para onde os cães teriam sido levados, em busca de uma resposta oficial. Resta-nos aguardar sua resposta:
“Oi, Maria do Carmo,
A proteção animal está toda preocupada com os cães do caso Bruno, que foram capturados e levados para o CCZ de BH. Na reunião que tivemos anteontem com o Dr. Fabiano perguntamos para ele sobre o destino dos cães e ele respondeu que eles não serão exterminados. Foi o CCZ de BH que capturou os cães? Algumas pessoas me ligaram questionando a truculência com que eles foram capturados. Passou várias vezes na TV e todos ficaram abismados com a violência da captura, com cambão, onde os animais mostravam que estavam sentindo dores e gritavam de desespero. Eu não vi e falei para essas pessoas que teríamos que saber se eles foram capturados pelos agentes de BH ou de outro lugar, já que os agentes de BH foram treinados com o curso FOCA, para não usarem violência na apreensão dos animais. Você saberia nos informar sobre quem capturou esses animais e qual o destino que eles tomarão? Seria bom passar a informação séria e verdadeira para a população. Toda hora chega uma informação diferente. Obrigada. Um abraço, Ione”

Todas as fotos desta postagem são apenas a título de ilustração. Nenhum dos cachorros das fotos aqui postadas tem ligação com o caso policial. As fotos postadas apenas para mostrar as raças mencionadas: rottweillers e vira-lata.

4 comentários:

  1. Foi o meu primeiro pensamento quando tudo aconteceu e o buchicho havia se formado em cima dos pobres Rottwellers.....ONDE ESTÁ O VIRA-LATAS?

    ResponderExcluir
  2. Fico me perguntando tambem onde estarão os cães e o que sofrerão... Será que serão sacrificados? Será que pode-se adotá-los e, assim, salvá-los da morte?
    Serão eles as maiores vítimas do caso?
    Onde consigo esta informação?

    ResponderExcluir
  3. Oi! Obrigada pelo seu post e pela sua visita. Creio que eles serao liberados sim para adoçao. Na matéria sobre castraçao, postada aqui neste blog, tem os telefones do CCZ Municipal, onde estao os caes. É lá que voce pode obter mais informaçoes. E saiba que qq informaçao q obtiver lá, pode postá-la aqui para dividirmos a informaçao com mais pessoas interessadas. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... Depois de tanto tempo, o vira-lata está morto. E 7 dos 10 rottweillers também.

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.