Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 10 de outubro de 2009

Filhos do Abandono na Secretaria Municipal de Saúde em BH




Secretaria de Saúde de BH recebe exposição de fotos
de animais abandonados


A exposição de fotos itinerante “Bichos de Rua: Filhos do Abandono” estará, de 13 a 23 de outubro, em exibição no hall de entrada da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Afonso Pena 2336, bairro Funcionários. A mostra busca contribuir com a sensibilização e motivação das pessoas para a causa da adoção, além de promover uma mudança de comportamento e de conceitos, no que diz respeito à situação de maus tratos a que muitos animais domésticos estão sujeitos, enfatizando a posse responsável.


A exposição abre a semana de vacinação dos animais contra a raiva em Belo Horizonte que acontece nos postos da prefeitura da cidade no dia 17 de outubro.

As fotografias retratam animais em situação de abandono nas ruas, situações de maus tratos e condições inadequadas de criação, aos quais os bichos de estimação, em sua maioria cães e gatos, estão submetidos. As fotos, de profissionais e amadores, são de Carla Roberta Magnani, Cristina Barakat, Débora Atuy, Nádia Santos e Tico Torres, que mostram a realidade dos animais em cidades de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Procriação sem controle, compra de animais como símbolo de status ou modismos e informação insuficiente sobre os cuidados e características de cada animal resultam na posse e a guarda irresponsável. Estima-se que, no país, o número de cães e gatos abandonados ultrapasse os 20 milhões de animais. Em Belo Horizonte, são 35 mil cães e 1.100 gatos abandonados.

A exposição quer despertar a reflexão sobre a posse responsável. Quem adota um bicho de estimação deve se preocupar com a alimentação adequada, higiene, vacinas periódicas, consultas ao veterinário, além de outros custos envolvidos.

Exposição paralela no Reciclo 2: doações

A mostra também está em exibição no bar e restaurante Reciclo 2 (rua da Bahia, 2164, Lourdes), na galeria Danielle Mitterrand, até a primeira quinzena de novembro. As edições são solidárias e também pretendem recolher donativos próprios para pets, como ração, medicamento, produtos para limpeza de canis e gatis, que serão entregues desta vez ao protetor dos animais Franklin Oliveira. Associado à WSPA (Sociedade Internacional para proteção animal), ele é responsável atualmente por cerca de 90 animais, entre cães e gatos, retirados das ruas. As doações podem ser entregues no Reciclo 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.