Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Mantenha seu pet bem quentinho neste frio


O inverno está aí! Agora à noite, aqui na redação do Bichos de Companhia, em Belo Horizonte-MG, o termômetro marca 17º.  Nesta época, é importante tomar alguns cuidados extras com a sua saúde – e o mesmo vale para os nossos pets. As quedas de temperatura e umidade podem causar graves problemas aos bichinhos. Para que isto não aconteça, fique atento às dicas para que seu animal de estimação passe confortavelmente a estação mais fria do ano.

Cães
Pepê e Flor de pijaminhas quentinhos


Mantenha seu cãozinho aquecido. Para aqueles de pelo curto, as roupas são essenciais. Mas tome cuidado para não escolher peças muito curtas. Prefira as roupinhas com fechamento por velcro, que são mais confortáveis e fáceis de serem retiradas. Além disso, proteja o local onde o pet dorme de ventos ou correntes de ar.. Não se esqueça de forrar o espaço com um cobertor.

Outro ponto importante é lembrar que a resistência dos cãezinhos a doenças costuma diminuir no inverno. Portanto, evite deixar seu companheiro em situações que possam expô-lo a estes males. A tosa deve ser deixada para épocas mais quentes, uma vez que os pelos funcionam como isolante térmico. Se houver necessidade, faça apenas a tosa higiênica. Além disto, a frequência dos banhos deve ser menor – especialistas falam em diminuir seu número pela metade.

Evite também sair com o cachorro nos horários mais frios, especialmente à noite e no começo da manhã. E nunca leve seu peludo para passear após o banho. Espere pelo menos uma hora (se ele já estiver totalmente seco), para evitar um choque térmico. Esta é uma situação perigosa, que pode desencadear ou agravar doenças já existentes.

Finalmente, é importante aumentar a quantidade de comida. No inverno, o gasto calórico do animal pode aumentar em até 30%, e continuar a dar a mesma porção de alimento pode criar um quadro de desnutrição.

Gatos
Os gatos, em geral, não gostam de roupinhas.
Tente e veja se o seu vai curtir


Por mais peludo que um gato seja, ele vai passar frio no inverno. Sendo assim, é fundamental não permitir que durma ao relento. Também procure aquecer sua caminha. Cobertores ou mesmo uma bolsa térmica são bastante indicados para os bichanos.

Muitos gatos costumam andar pela vizinhança e alguns voltam encharcados. Quando isto acontecer, seque o bicho imediatamente, para que sua imunidade não diminua. Se possível com um secador de cabelo, mas tomando cuidado com temperaturas muito quentes.

É muito comum que as “almofadas” das patinhas dos gatos rachem nos dias mais frios, por falta de hidratação, causando feridas e dor. A solução é usar um hidratante próprio, mas, converse antes com o veterinário para que ele indique a melhor opção. Dica: para evitar que o gato lamba o creme, faça a aplicação antes de dar comida. Provavelmente ele se interessará mais pelo alimento.


Aves



Obviamente, as aves não têm à disposição o arsenal de roupinhas que os cães possuem. Assim, o ideal é procurar aquecer a gaiola do penudo. O mais comum – e mais barato – é manter o local protegido do vento e coberto com uma capa protetora. E não deixe a gaiola no quintal, principalmente durante a noite.

O uso de aquecedores deve ser feito com muita cautela. As aves sofrem com o tempo seco, e os aquecedores domésticos podem piorar a situação, pois retiram a umidade do ar. Uma solução é usar aquecedores com lâmpadas especiais, de cerâmica, que não deixam o ar mais seco.

E não se esqueça dos banhos! Mesmo no inverno, deixe a banheira disponível duas vezes por semana. Ela deve ser removida após o banho, para que o bicho não beba água suja.


Faça você mesmo

Casinha para o cão ou gato dormirem bem quentinhos 

Você vai precisar de duas bacias de plástico

















Roupinha para gatos ou cães de pequeno porte

Você vai precisar de uma meia. Corte as extremidades
como na figura. Faça um corte circular na área do
calcanhar na meia para passagem das patinhas dianteiras
do pet

























Roupinha para cães de porte maior












Escolha uma blusa velha de tamanho maior. Corte a manga.
Faça o círculo, conforme o indicado, medindo
o local aproximado, de acordo com o tamanho do seu
pet, onde ficarão as patinhas dianteiras. 























Fonte:

http://portalmelhoresamigos.com.br/mantenha-seu-pet-confortavel-e-quentinho-no-inverno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.