Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 3 de janeiro de 2016

Férias de verão: o abandono de cães e gatos não deveria ser opção das famílias

PROJETO VERÃO PET
O álbum de férias do casal conta
 com a presença do mascote Clyde
Dando continuidade ao Projeto Verão Pet, sobre o aumento do número de cães e gatos abandonados no verão durante as férias da família brasileira, vamos mostrar que existem exceções ao abandono, felizmente. Sim, levar o pet durante a viagem é uma opção considerada por alguns viajantes de verão. 

O casal Kênia e Saulo é um exemplo. Viajaram para Monte Verde-MG e levaram junto o pequeno Clyde. Eles se hospedaram na Pousada Torre Branca (http://www.torrebranca.com.br), um estabelecimento Pet Friendly (que aceita animais de estimação). 

Kênia e Clyde se sentiram acolhidos pelos equipamentos
 turísticos e população da charmosa Monte Verde

"Inclusive, Monte Verde é um local onde se vê muitos casais com seus pets, de pequeno e médio porte. No geral, as pessoas gostam de cachorros. Eu me senti acolhida nesse sentido, por causa do Clyde", afirma Kênia. 

Outra opção aos viajantes de verão é uma pesquisa rápida em clínicas e hoteizinhos pet. O lado bom é que a concorrência torna os preços mais equiparados e não é tão caro quanto muita gente costuma pensar. Além disso, também existem os petsitter (algo como babá de pet) que cuidam do seu animalzinho, às vezes, na própria casa onde ele vive e os dogwalkers (os passeadores de cães).  Uma alternativa que a gente também já falou é a casa de familiares e amigos, mais barato e, em algumas situações, até gratuitas. Ou seja, o abandono não deveria ser visto como opção diante de tantas alternativas responsáveis para se deixar o membro de pêlos e patas da família. 

O espaço da creche pode receber até 30 cães

A equipe do Educãodo, que é uma creche e um centro de de bem-estar canino, já não tinha vagas em dezembro para o período de Natal e rèvellion. E naquela época já estavam com muitas reservas para janeiro até meados de fevereiro. A diária por lá é de R$45, por cão, mas para quem deixar mais de um cão, o estabelecimento negocia descontos. "Recebemos, no máximo, de 25 a 30 cães. Temos espaço para recebermos mais, porém optamos por esse número para podermos dar a devida atenção e cuidados personalizados", observam Cláudia e Caio, os proprietários. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.