Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cãominhada na praça JK no domingo, em Belo Horizonte



Aos amigos jornalistas, uma sugestão de pauta. Aos cachorreiros de plantão, uma oportunidade de passear com seu cão, sem desculpas, e ainda ajudar as Ongs promotoras da cãominhada: Cãopartilhe, Cãoviver e SOS Bichos.

Sugestão de pauta e diversão

Ongs de proteção animal fazem cãominhada na praça JK, em BH

Evento une oportunidade de ajudar, se informar sobre como cuidar bem de seu cão, se divertir e se exercitar junto com o cachorro. A dica principal é usar roupas leves e ter muita disposição para acompanhar o ritmo do cão.

As Ongs de proteção animal Cãopartilhe, Cãoviver, SOS Bichos e o blog Bichos de Companhia promovem no dia 27 de março, de 9h às 12h, na praça JK, no bairro Sion, em Belo Horizonte, a 1ª Cãominhada Unificada, com o apoio do Grupo PetMG, Holos Consultores, Clínica VetMais, Leishtec, Pedigree e da Prefeitura de Belo Horizonte. O evento é aberto e gratuito. Mas, para aqueles que quiserem se vestir e vestir seus cachorrinhos para cãominhar, kits de camiseta e bandanas para participar da cãominhada estarão à venda no local por R$ 25 e toda a renda será revertida às Ongs promotoras do evento para ajudá-las no trabalho de resgate de animais abandonados, cuidados veterinários e encaminhamentos à adoção.
Os participantes da cãominhada terão à disposição uma médica veterinária de plantão no local que fará pequenas consultas e dará dicas para cuidar da saúde de animais de estimação. Além disso, vão poder participar também do sorteio de brindes e assistir à apresentação teatral.
A Cãopartilhe, a Cãoviver e o SOS Bichos também estarão no local apresentando seus trabalhos de voluntariado em prol da causa animal, mostrando a importância da guarda responsável, da adoção e da castração cirúrgica como alternativa para conter o aumento do número de animais abandonados nas ruas. Em seus estandes, as Ongs também estarão recebendo doações, como medicamentos e ração e vendendo camisetas, entre outros produtos para levantar fundos para custear suas atividades de resgate e cuidados veterinários com os animais retirados das ruas.

Caminhar com o cão da maneira correta
O evento é a oportunidade de levar o cachorro para passear e ajudar na socialização do cão, a partir do contato com os outros animais, tornando-o mais saudável e, portanto, mais feliz. Afinal, se caminhar faz bem para saúde do dono, não poderia ser diferente para o cachorro. A ciência já provou que os cães “enxergam” o mundo primeiramente a partir do olfato, portanto, é fundamental propiciar a eles a oportunidade de descobrir o mundo através dos diversos cheiros durante a caminhada. Vale, inclusive, deixá-lo cheirar os outros cachorros.
O encantador de cães César Millan, apresentador de programa de TV, defende que para criar um cão equilibrado e feliz é preciso oferecer exatamente nesta ordem exercícios, disciplina e carinho. Como forma de exercitar o cão, Millan recomenda a caminhada por pelo menos uma hora, todos os dias e da maneira correta. E a maneira correta de se levar um cachorro para passear, concordam os especialistas, é levá-lo na coleira, com guia, caminhando de forma segura e assertiva, mantendo o cão sempre ao seu lado, nem atrás nem na frente do dono.
O blog Bichos de Companhia e as Ongs Cãopartilhe, Cãoviver e SOS Bichos acrescentam ainda outra responsabilidade importante: cabe aos donos apanhar o cocô do cachorro durante o passeio. Para isso, a dica é leve sempre uma sacolinha para apanhar a caca. É fácil, não suja suas mãos e você contribui para deixar a cidade onde vive sempre limpa.

Assessoria de Comunicação
Jornalista Nádia Santos
(31)9207-8350
naisant@gmail.com
Blog Bichos de Companhia: www.companhiadebichos.blogspot.com

Sugestão de fontes para entrevista:

Carla Roberta Magnani, da SOS Bichos:
8322-7718 - 9832-5732 carla@sosbichos.com.br
www.sosbichos.com.br

Christiane Rodrigues de Oliveira / Daniela Schuchter, Cãopartilhe: 31 8785-0731

Edméia Macedo Braga, veterinária da clínica VetMais: (31)9146-9147 / 2515-5201

Um comentário:

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.