Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Indignação total: ONG CãoViver é assaltada

A notícia é estarrecedora. Como podem fazer isso? Uma instituição que salva vidas a custo de doações, trabalho voluntário, passando por toda gama de dificuldades e carências de recursos, material e mão-de-obra para manter seu belíssimo trabalho de defesa e proteção aos animais abandonados ser assaltada???!!! É de estarrecer e se indignar mesmo! Abaixo, a presidente da ONG, Mariza Catelli, faz um relato indignado, explicando o ocorrido. O BICHOS DE COMPANHIA se solidariza com a CãoViver e pede aos seus leitores e seguidores, encarecidamente, para apoiarem da forma que podem. Juntos nessa grande mobilização em prol da CãoViver para repor os itens levados pelos ladrões e são de suma importância para a continuidade do trabalho. Mariza dará entrevista à rádio Itatiaia, neste dia 6 de janeiro. A notícia também estará na Rede RecordMInas nesta quinta-feira.


Presidente da CãoViver no centro da foto: em bingo beneficente para angariar fundos para ONG

"Amigos e simpatizantes da causa animal,

É com revolta e indignação que escrevo agora sobre um assalto acontecido na madrugada do dia 05 de janeiro, na ONG CãoViver. Essa barbárie colocou em risco pessoas e duzentos animais, entre cães e gatos.

Eram três horas da manhã de hoje, 05 de janeiro, quando atendo ao telefone e fui informada que a CãoViver estava sendo assaltada. Liguei para polícia, passei na delegacia para pedir reforço e fui para a ONG, onde encontrei tudo arrombado, revirado, quebrado, cães soltos e gatis abertos.

O Adelson, do crematório, que dorme lá, teve seu carro arrombado e arrancado o aparelho de som, dando-lhe um grande prejuízo.
Da CãoViver foi levado em torno de R$ 3 mil reais, em furadeira, todas as ferramentas (alicates, chaves de fenda, martelos, serrotes, etc), material com o qual Denise e eu trabalhávamos nos finais de semana. Nosso secador de cabelos, novo, nem pagamos ainda, que seria usado para secar os cães após o banho. Máquina fotográfica digital, que ganhamos como doação, para registrar os finais felizes de adoção, fotografar a turma para postar em sites, registrar nossas obras, para prestar conta aos doadores. Boa parte de material elétrico que ganhamos, para iluminar os pátios e canis e algum material de limpeza.
Maior foi o prejuízo moral e emocional: os animais – cães e gatos estavam todos espalhados. Mas ainda não acabou! Pois, mal acabei de chegar em casa, por volta das 4h30 da manhã e toca o telefone de novo. Os ladrões voltaram. Voltei imediatamente e quase encontramos com eles lá dentro. Chegamos agora em casa, 7h da manhã e estou escrevendo este desabafo para comunicar aos amigos, parceiros e imprensa.

Mas de todo o acontecido, fica uma coisa boa: o Adelson não sofreu nenhuma lesão física, nenhum cão ou gato foi judiado ou machucado.

Quero agradecer da forma mais sincera possível ao Adelson, que me ligou e ficou junto todo o tempo. Ao Carlos, nosso voluntário que chegou junto comigo na CãoViver, as duas vezes e não mediu esforços para ajudar e apoiar. A minha filha Maíra, que levantou, me acompanhou, deu telefonemas, cuidou em acalmar os animais e juntou as coisas espalhadas.

Temos apenas um muro sem cerca elétrica, isso porque temos vizinhos neste lado e o muro precisa ser aumentado e outra parte está caindo.
Portanto, precisamos urgente, de um pedreiro para consertar os muros e colocarmos a cerca elétrica. Quem puder indicar algum, por favor, façam contatos.
Se tiverem em casa ferramentas sobrando, um secador e lanternas, pedimos que doem. Iremos buscar, pois são coisas que realmente nos fazem muita falta.
Não serão esses fatos que me farão desistir, dão-me mais força e vontade continuar lutando.

Origada,

Mariza Catelli
Presidente da Associação CãoViver em defesa dos animais
"

Um comentário:

  1. Oi Nadia, tenho um secador sobrando e estava pensando em ir la na ONG levar. Vamos la no sabado?

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.