Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 28 de março de 2010

Nero, um labrador: da fama da raça ao abandono cruel

 
Posted by Picasa


O título deste post reflete uma triste realidade. De tempos em tempos, ao sabor da indústria cinematográfica, dos best-sellers literários, a humanidade elege raças de cachorro que ganham notoriedade. A partir daí, todo simples mortal - ou pelo menos, a maioria, se diz apaixonado desde infância pela raça tal ou qual - afinal, é chique ter um cachorro como aquele fulano famoso, como ciclana da revista, etc e tal. E o cachorro vira apenas um objeto, uma mercadoria. Seguindo por esse caminho tortuoso, o irriquieto, divertido e maravilhoso Marley, labrador, protoganista do livro que virou filme Marley & Eu, de Jonh Grogan, desencadeou a onda de paixões avassaladoras pela raça de labradores ou, tecnicamente falando, retrevier do labrador. Enfim, em que pese todas as características trazidas pela raça, o cão brincalhão, alegre, bagunceiro é um cão e como tal tem responsabilidades inerentes à sua criação. Na esteira dessa paixão nacional pelos labradores, muitos já começam a se tornar vítimas do abandono. São abandonados por pessoas que simplesmente agiram por impulso e não planejaram a entrada do animal em suas vidas. E, ao menor sinal de dificuldade, de necessidade do animal, soltaram-no nas ruas, passaram o animal para outras pessoas, que passam para outras, para no final, o destino acabar sendo mesmo a rua.

O Nero, o labrador das fotos acima, é um exemplo. Típico labrador, ele adora o contato com gente (coitado, ainda acredita em gente apesar das agruras que tem passado), brinca, pula, abraça, chama pra brincar, chora baixinho pedindo carinho, pois bem, ele foi encontrado na última semana totalmente abandonado na rua, com uma corda amarrada ao pescoço. Tinha bicheiras, pequenos cortes pelo corpo e um abssesso na bochecha direita que deformava sua cara devido ao inchaço visível. Foi recolhido, está em tratamento, colhemos sangue para exames e será posto para adoção. Quem quiser dar a ele uma nova chance, com responsabilidade, de ser feliz pode se candidatar. Vamos ajudar o Nero a encontrar alguém que o adote e o faça feliz como merece.

Um comentário:

  1. O Nero não está mais entre nós. Tivemos de reunir coragem para tomar uma decisão difícil, mas que, ao menos, é um fim de vida digno que o antigo dono foi incapaz de proporcionar a este ser.

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.