Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tigre ainda inspira cuidados


Todo o sofrimento pelo qual passou não escondem o fato de que Tigre é um belo cão


O cãozinho Tigre passa bem, está se recuperando bem, mas ainda inspira muitos cuidados e, principalmente, afeto. A protetora e salvadora dele, Suzana Caporali mandou notícias de sua recente visita ao cachorro, na última sexta-feira, 17, na clínica Vet Lar, onde ele continua internado. "Ele está bem melhor, mas ainda precisa de cuidados especiais e por isso continua internado. De qualquer forma, estou muito feliz de ele estar vivo. Só mesmo um milagre pode explicar isso. Não tem outra explicação", diz Suzana.

Este milagre, Suzana, só foi possível porque você o resgatou e, ao contrário de outros, que iam e vinham, passando pelo cachorro ali imóvel num ponto de ônibus, às vezes sem notar a presença do animal, fez a diferença.


Suzana faz visitas frequentes ao cão que resgatou e ajudou a salvar


Acredito que o Tigre poderia estar se recuperando muito melhor e mais rápido se estivesse em um lar, ainda que provisório. Por mais que esteja tendo tudo a tempo, na hora certa, e bem tratado na clínica, ter uma pessoa mais próximo, até para lhe fazer um carinho, pois o afeto também é terapêutico, poderia ajudar muito na recuperação. Visitas e ajuda no tratamento do Tigre também são muito bem-vindas e necessárias. A clínica Vet Lar fica na rua Salinas, esquina com Jacui, próximo ao início da rua Ponte Nova, na Floresta.


Dócil e alegre: mesmo em tratamento ele adora brincar


Para quem não se lembra ou desconhece a história do Tigre, ele foi resgatado pela Suzana quase sem vida. Estava inerte, com ferida grande nas costas e em outras partes do corpo causadas por possível tortura com pregos, com partes queimada e, pior, com ferimento no ânus, o que foi posteriormente diagnosticado como sendo consequência de violência sexual.


A pata, em recuração, ainda guarda feridas causadas pela tortura e torna difícil seus movimentos

E, mesmo tendo passando por todo esse sofrimento e crueldade, é um cachorro extremamente dócil, de olhar agradecido e humilde. Qualquer um que chega para visitá-lo é recebido com o rabo abanando e movimentações que ainda hoje lhe exigem uma certa dose de esforço.

PARA AJUDAR
A situação do Tigre é mesmo muito delicada. O tratamento parece que vai ser longo e os custos com veterinário já estão muito elevados. O esforço não é apenas da Suzana, mas também da Cãopartilhe, grupo que assumiu a recuperação do cachorro. E o grupo não cuida apenas do caso do Tigre, são muito mais casos que você pode imaginar. Acesse a página da Cãopartilhe (www.caopartilhe.com) e acompanhe o trabalho desses anjos dos quatro patas e até de asas e penas. Qualquer ajuda é bem-vinda: lar temporário, doações de medicamentos dentro da validade, ração, artigos para pets em geral. O grupo está precisando muito de vermífugos de boa qualidade, principalmente para filhotes. Mas, se você prefere ajudar com dinheiro para contribuir na cobertura das internações e exames clínicos, anote aí as contas das Dani e da Chris, as super-meninas da Cãopartilhe:

Dados bancários:


REAL:

Agência: 0477Conta: 5057592-1Christiane Rodrigues de Oliveira


ITAÚ:

Agência: 2975Conta: 08949-7Daniela Schuchter

Um comentário:

  1. Tigrinho!!! sua reserva de felicidade, amor, alergia e paz estão a caminho!!! tenho certeza que vc ira encontrar uma familia logo logo!!!

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.